SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Dick Haymes, um dos maiores crooners, era argentino.


Na época das big bands era páreo a Sinatra, o que não é pouca coisa. Filho de pais europeus, nasceu na Argentina. Mas só nasceu: Devido a um surto epidêmico o navio em que os pais de Dick viajavam ficou retido no porto e, assim, nasceu em solo argentino.

1239038579

Dick Haymes sucedeu Frank Sinatra na orquestra de Harry James, o mesmo acontecera na orquestra de Tommy Dorsey. Após o período de crooner nas big bands, Haymes estreou em carreira solo com o pé direito. Seus dois primeiros discos foram sucessos estrondosos: You’ll Never Know e It Can’t Be Wrong.

 Arruinou sua carreira ao negar-se a ir para a guerra, alegando ser cidadão argentino. Bebidas acima da conta, dívidas com o imposto de renda e pensões que não dava às mulheres e aos filhos causaram sérios problemas ao cantor. Depois de grandes turbulências na vida pessoal e profissional, morou na Europa, casou pela sexta vez, voltou aos Estados Unidos na década de 70 e fez o que realmente nos interessa: cantou o quanto pôde.

A voz de Dick Haymes era impecável. Pena que partiu cedo: morreu em 1980 aos 63 anos de idade.

Anúncios

17/09/2009 - Posted by | Uncategorized | ,

3 Comentários »

  1. A fonte de informação sobre o nascimento de Dick Haymes na Argentina veio do livro “Big Bands” (1981), de George T. Simon.

    Comentário por dsaviosoares | 17/09/2009 | Responder

  2. Sávio só acredito que esse era bom mesmo se ele tivesse cantado na Banda Os Brasas que tocava no Programa do Irapuãn Lima.

    Comentário por Freitas Jr | 18/09/2009 | Responder

  3. Irapuan Lima era trash. Hoje em dia faria mais sucesso do que todos os programas de auditório que passam no Ceará. Quanto ao Dick Haymes na Banda Os Brasas, acho que ele se sairia bem…
    P.S. Infelizmente as bandas sobrevivem de casamentos e festas de empresas. São guerreiros num meio em que impera a música de baixa qualidade.

    Comentário por dsaviosoares | 18/09/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: