SÁVIO SOARES

Cinema e música.

O filme do diretor Martin Scorcese sobre Frank Sinatra.


A Universal Pictures e a Mandalay Pictures foram silenciosamente desenvolvendo o projeto durante dois anos antes de, finalmente, conseguirem os direitos de filmar a vida da “Voz”, através da Frank Sinatra Enterprises.

Tina Sinatra, a filha de Frank Sinatra, está preocupada com o rumo que o Scorcese poderá dar nas telas sobre a vida do cantor. Segundo o jornal New York Post, o diretor não quer esconder o temperamento siciliano, as farras e o bom uísque do Frank. A filha quer uma versão mais light do pai.

 f1a0ba7913c0a772db5f40015c7b5d5f

Se for verdade, discordo dos parentes, acho que o Sinatra teve uma vida rica em todos os sentidos, era humano (ou quase…), tinha as suas fraquezas. No filme está correto o Scorcese, que era fã do mito e o considerava um grande ator (foi mesmo, só não tinha paciência para gravar mais de um take), em passar a verdade com as virtudes e os defeitos do Frank. Se assim o filme for realizado,  diretor e familiares ficarão satisfeitos e agradarão muito mais aos milhões de fãs espalhados pelo mundo e, com certeza, conquistarão outros tantos.

Quanto ao ator, a preferência do diretor Martin Scorcese é de conhecimento de todos do meio cinematográfico: Leonardo DiCaprio. Corre por fora o grande ator Johnny Deep. Imagine DiCaprio no papel do Sinatra – Imaginou? É complicado… Apesar de ter se saído bem nos “Infiltrados” e no papel do Bilionário maluco Howard Hugues, não consigo vislumbrá-lo no papel do maior cantor do século vinte.

dicaprio-sinatra-436

Mas Johnny Deep, sempre se destacando nos filmes em que atua, pode viver Sinatra na telona. Segundo críticas recentes, Deep surpreendeu a todos na brilhante atuação como o assaltante de bancos John Dilinger no filme “Inimigos Públicos”, (Public Enemies, 2009) refilmagem de ”Inimigo Público” (The Public Enemy, 1931, com James Cagney no papel de Dillinger). Se tudo for verdade, será a primeira parceria Scorcese/Deep nos cinemas.

ads_sinatra_depp

Leonardo DiCaprio, de acordo com o jornal “The Sun”, contratou um professor de canto para treinar a voz no intuito de não desafinar caso seja escolhido para o papel. Perda de tempo: a Família Sinatra exigiu que nas canções do filme a voz seja do próprio Frank Sinatra, por tal razão o filme já sai ganhando.  Espero estar errado, mas prefiro Johnny Deep a Leonardo DiCaprio. É mais ator, tem mais talento.

Imaginando que não deu certo nenhum dos dois, que tal Robert Downey Jr.? Gosto desse ator, parece que saiu do inferno das drogas, continua atuando bem e tem uma voz aceitável, apesar de não achar essa música das melhores… 

 Já que o filme do Sinatra vai ter dublagem nas canções, nesse vídeo Robert Downey Jr dubla Elton John e fica perfeito…

Anúncios

04/10/2009 - Posted by | Uncategorized | ,

5 Comentários »

  1. Só quero esclarecer que a voz do Downey Jr. é pó se falarmos de Frank Sinatra, apenas citei porque acho que DiCaprio não canta nada, mesmo sem ouví-lo cantar. Quanto ao Johnny Deep, não precisa (e nem vai) cantar, basta atuar.

    Comentário por dsaviosoares | 05/10/2009 | Responder

  2. Oi, Sávio, tudo bem?
    Esse filme ainda nem começou a ser rodado e está fazendo polêmica. Acontece que a família (Tina) e a Warner querem fazer um filme com o próprio Sinatra cantando e não um ator cantando por ele. Isso é certo… mas outra parte da família (Nancy) gostaria não de um filme mas um documentário com cerca de cinco ou seis horas narrando a vida dele com imagens e voz do Sinatra, o que eu também prefiro, pois vai ser muito difícil achar um ator com o carisma e o refinamento do Frank.
    Quanto ao Martin Scorcese todos sabem da preferência dele pelo Leonardo DiCaprio, mas o Johnny Deep também está cotado.
    Uma coisa eu posso te garantir o documentário vai sair, porque a Nancy me disse outro dia que está quase certo.
    Quanto ao filme, eu não sei.

    Comentário por lourdes | 06/10/2009 | Responder

  3. Olá Lourdes,
    Tudo em paz.
    Um documentário estilo Robert Evans seria interessante, mas um filme com a marca do Scorcese não pode ser descartado. Na verdade amiga, espero que os dois sejam realizados. Assim seremos presenteados em dobro.
    Grande abraço.

    Comentário por dsaviosoares | 06/10/2009 | Responder

  4. Sávio, penso um pouco diferente a respeito do filme de Sinatra, acho que Leonardo seria melhor, tem mais classe que os outros dois, olhos azuis..rs..andar elegante e corpo e cabelos até mais fáceis de se passar por Sinatra,posso até está enganado mas vejo-o assim. Quanto ao filme, acho que deve ser a cópia fiel de quem realmente foi Sinatra, dará mais autenticidade e vida ao filme e com certeza sairemos todos ganhando bem mais: público, diretor e familia..abraços..Roberto Carvalho

    Comentário por Roberto Carvalho | 21/10/2009 | Responder

  5. Gostei muito do seu blog, quer entrar no ocasional? Me manda um email no ocasional87@yahoo.com.br para mais informações, Abraços

    Comentário por Matos Junior | 19/04/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: