SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Doris Day – Grande Atriz, excelente cantora e, ainda por cima, bonita por dentro e por fora, mas agora tem a companhia apenas de cães e gatos.


Depois de Bing Crosby e Frank Sinatra, ela fora a única artista americana que conseguira ter uma carreira igualmente triunfal no cinema e na música popular. (Ruy Castro)

 singerDD

Doris Day ainda está viva, mas há muito tempo deixou de aparecer na TV, cinema ou qualquer outra espécie de mídia. Os únicos momentos de publicidade acontecem para divulgar a sua defesa em prol dos animais (cachorros e gatos) através da Pet Foundation Doris Day.

 doris day

A loura era bonita (que pernas!) e tinha uma bela voz.  A competência vocal foi comprovada desde o início como vocalista das orquestras de Bob Crosby e Les Brown. Quando Doris Day gravou “Sentimental Jorney”, com a orquestra de Les Brown, a sua carreira deslanchou, o que a fez seguir carreira solo.

 7930-004-AAB93C6E

No cinema fez grandes filmes nas décadas de 50 e 60, entre eles “Ama-me ou esquece-me” (Love me or leve me, 1955) e “Êxito Fugaz” (Young Man With a Horn, 1950), as comédias com o amigo Rock Hudson que fez muito sucesso na década de 60 e, logicamente, o grande sucesso “O Homem que Sabia Demais” (The Man Who Knew Too Much, 1956) do mestre do suspense Alfred Hitchock.

doris_2008

Doris Day aos 86 anos em 2008.

Doris Day teve uma carreira profissional de sucesso, mas a vida pessoal foi um desastre: três casamentos complicados, sendo o último com o golpista Marty Melcher que  levou grande parte do dinheiro que a loura ganhou depois de 39 filmes e dezenas de discos. Teve um filho que a apoiou por toda a vida, mas faleceu recentemente (2004), deixando-a apenas na companhia de seus cães e gatos.

Doris Day gravou “Monglow” em 1957 para o álbum “Day By Night”.

Após a morte do único filho não ouvimos falar nada a seu respeito. Doris Day aceitou com heroísmo as desgraças que a vida lhe impôs. 

09/10/2009 - Posted by | Uncategorized | ,

17 Comentários »

  1. Doris Day era maravilhosa. Ótima cantora, boa atriz, filmes inesquecíveis como os que você citou.
    Realmente a sua vida particular não foi feliz, tendo um marido que lhe roubou quase tudo e a morte de seu único filho que era seu companheiro, a deixou muito abalada e ela se recolheu a sua Fundação cuidando dos seus animais.

    Comentário por Lourdes | 10/10/2009 | Responder

    • Olá Lourdes,
      Doris Day tinha uma bela voz e interpretava bem. Posso dizer que o fator sorte nunca esteve ao seu lado. Apesar do grande talento que possuía, na vida pessoal teve muitas descepções.

      Comentário por dsaviosoares | 12/10/2009 | Responder

  2. Sempre adorei Doris Day; tenho 55 anos e desde os doze nunca perdi um filme dela no cinema da minha cidade São João Nepomuceno.Sa´´ude e vida para ela.

    Comentário por camilo | 11/10/2009 | Responder

    • Olá Camilo,
      Fico feliz em saber que existem pessoas que possuem bom gosto como você. Doris Day realmente é inesquecível, fez grandes filmes e gravou excelentes discos com a sua bela voz. Hoje está reclusa, o que é normal devido aos grandes problemas pessoais que teve durante toda vida.

      Abraço.

      Comentário por dsaviosoares | 12/10/2009 | Responder

  3. Sou fã desta artista desde pequenino.

    Comentário por Pedro Desidério Mosconi | 27/04/2011 | Responder

    • Também Pedro,

      Abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 24/06/2011 | Responder

  4. Hoje mesmo assisti um film de Doris Day com Rock Hudson, é sempre barbaro assistir um filme dela, acho que vi todos eles, força, fé e saúde a ela pois alem da idade ela continua linda.

    Comentário por Elisete Aparecida Andreoni Ferraz | 12/02/2012 | Responder

    • Olá Elisete,

      Doris Day é uma guerreira, passou por muitas dificuldades pessoais e financeiras por toda a vida. Agora resolveu descansar na bela cidade de Carmel.

      Abraço,

      Sávio Soares

      Comentário por dsaviosoares | 12/02/2012 | Responder

  5. Cresci ouvindo um unico LP que meu pai tinha dessa grande estrela de voz maravilhosa e inesquecivela, a musica dela que eu mais gostava era Dó ré mi… tenho 30 anos não conheci todas suas obras mas tenho certeza que são otimas.
    Beijos a todos que se empenham em não deixar morrer essas lembranças boas do passado
    BIA

    Comentário por Fabiana Lira de Andrade | 04/03/2012 | Responder

    • Olá Fabiana,

      A voz de Doris Day é uma das melhores do século 20. Eu também ainda me surpreendo quando descubro uma canção com a voz Dela que ainda não conhecia…

      Abraço,

      Sávio Soares

      Comentário por dsaviosoares | 04/03/2012 | Responder

  6. Meu nome é Camilo de Lélis Henriques Pontes; tenho 58 anos.Desde os doze anos de idade tive uma grande admiração por Doris Day.Durante muitos anos não obtive notícia dessa admirável artista.Agora com a Internet as informações foram chegando para minha alegria e dos seus demais fans.

    Abraços a todos os admiradores dessa grande cantora e atriz!!!!

    Comentário por camilo | 06/03/2012 | Responder

    • Olá Camilo!

      Obrigado pela participação. Com certeza a internet vai lhe oferecer um vasto material sobre Doris day e outras divas da canção e do cinema. Por aqui você pode encontrar algumas que poderão lhe agradar, além claro, da grande Doris Day.

      Abraços,

      Sávio Soares

      Comentário por dsaviosoares | 06/03/2012 | Responder

  7. Maravilhosamente linda Doris Day. Acompanhei seus filmes durante a adolescência. Apaixonei-me por ela. O modêlo exato da mulher dos meus sonhos. Hoje, 25/04/2012, ela deveria estar ou está viva com 90 anos de idade. Deus queira que esteja, mas esta foto dela aos 86 anos de idade é de uma Doris Day irreconhecível:
    envelhecida demais, arrazada, não ligando para a aparência das suas roupas, etc. Que pena o fim de tão bela e grande atriz.

    Comentário por Nílson Souza Rodrigues | 25/04/2012 | Responder

    • Olá Nilson,

      Felizmente Doris Day está bem. Mora em Carmel e participa de um programa de rádio no dia do seu aniversário, respondendo a perguntas de fãs.
      Doris teve uma vida sofrida, inclusive com a perda recentemente do filho único.
      Atualmente se dedica a cuidar exclusivamente dos animais.
      A cidade de Carmel é bem tranquila, lá também vive o ator Clint Eastwood e outros astros e estrelas que não atuam mais.

      Sds,

      Sávio Soares

      Comentário por dsaviosoares | 26/04/2012 | Responder

  8. não houve jamais ninguem que se igualasse á doris day cantando.Desejo á ela uma vida saudável e tranquila,

    Comentário por douglas maravalhas | 06/11/2012 | Responder

  9. Ela foi e sempre sera uma lembrança boa na minha vida. Assisti a todos os seus filmes.Tenho 59 anos e passei a minha juventude indo ao cinema para ve-la. Ela é eterna.

    Comentário por Dalva Bernardes | 20/11/2012 | Responder

  10. Eu amava os fimes de doris day,pena que deixarem de apresentar,eu queria tanto rever.
    Luiza -Joao Pessoa.
    12 de Março 2013

    Comentário por luiza ferreira bandeira | 12/03/2013 | Responder


Deixe um comentário

