SÁVIO SOARES

Cinema e música.

O primeiro restaurante que homenageia “Blue Eyes” com a assinatura da família Sinatra.


Primeiro foi o vinho, agora a família Sinatra permitiu a um restaurante (em Las Vegas) a utilização da marca do legendário cantor. O alto nível que Frank Sinatra apresentou ao mundo da música, do cinema e do bom viver continua nesse novo empreendimento – os herdeiros acertaram novamente.

O restaurante oferece um menu com pratos clássicos da cozinha italiana de cidades que Sinatra costumava freqüentar.

O carisma, o estilo e o bom gosto sinatriano são mantidos vivos. O proprietário, Steve Wynn, era amigo pessoal e manteve diversas atividades profissionais com Frank Sinatra, “por vários anos gloriosos, eu tive a oportunidade de se associar com Frank Sinatra aqui em Las Vegas e também em Atlantic City. Esses momentos e lembranças iluminam a minha vida ainda hoje. O restaurante me dá uma oportunidade de compartilhar a culinária preferida do Frank junto aos meus amigos mais uma vez. Acho que ele iria freqüentar bastante este lugar”.

restaurante sinatra

O local é perfeito para os fãs do Frank. O restaurante tem as paredes enfeitadas com fotos inéditas do cantor, um disco de ouro que recebeu por álbum clássico e uma carta escrita por Sammy Davis Jr. A trilha sonora é composta dos clássicos do Sinatra, assim como de seus amigos, Tony Bennett, Dean Martin, Nat King Cole e Sammy Davis Jr.

“A família está encantada por estar colaborando com o amigo de papai, Steve Wynn”, diz Nancy Sinatra.

“Frank incluiu a cidade e o povo de Las Vegas. Tentamos incorporar a sua apreciação da boa comida e bebidas no centro do restaurante.” Disse o chef Theo  Schoenegger, responsável pelo menu – Ele concluiu: “Estou honrado por ter esta oportunidade, e para adicionar a minha abordagem sobre a cozinha tradicional italiana em um ambiente que é inspirado por Frank Sinatra. Abrir um restaurante em Encore e trabalhar com Wynn tem sido a oportunidade de uma vida”.

O designer Roger Thomas criou um espaço que contrapõe o moderno e o antigo, homenageando Frank Sinatra. O ambiente aberto e arejado é, ao mesmo tempo, intimista e marcante, e um pátio acolhedor permite aos hóspedes um jantar ao ar livre, invocando a sensação de um jantar íntimo em um jardim toscano. De fora para dentro, Thomas incorpora texturas, cores e materiais encontrados na natureza, tais como corda de cânhamo, tons de madeira verde e marrom. O tapete é composto por tons marrom e verde e tons de vermelho-alaranjado, enquanto as paredes são feitas de areia inserida em painéis de madeira com espelhos refletindo o jardim exterior.

 Descendo do teto há cinco lustres na cor verde (cor que lembra a das azeitonas, que Sinatra adorava) criados a partir de corda de cânhamo. Foram projetadas cadeiras com alças de corda atada da coleção de Roger Thomas. Um aspecto interessante na assinatura do projeto são dois vasos no estilo concha de grande porte, desenhados por Thomas Boog, que se destacam ao longo de sete metros de altura na sala de jantar principal.

sinatra_bar_320

A área do bar é ladeada por um par de cristais obelisco da década de 20, com uma altura de nove metros feitos na Sicília. Um navio de cristal flutua acima de uma barra, acrescentando um toque de charme vintage.

Nascido e criado na Itália, o Chef Theo Schoenegger tem um conhecimento profundo e rico da cozinha italiana. Da Europa para a Itália e depois para Nova York, Schoenegger tornou-se conhecido por sua culinária de quatro estrelas e ênfase na sazonalidade dos mercados e nos ingredientes. O chef juntou os conhecimentos culinários à filosofia sinatriana, acrescentando uma perspectiva moderna para o clássico menu italiano.

O cardápio é dividido em aperitivos, massas, peixes, carnes e acompanhamentos. Schoenegger tem ótima relação com os produtores da Califónia, o que lhe permite trazer o que há de melhor na área dos ingredientes sazonais e apreciados por Sinatra.

30062009106

Os convidados sentados à mesa do chef podem optar por ter um cardápio especial criado por Schoenegger, que irá preparar uma degustação para refletir sobre os pratos italianos favoritos do cantor e os melhores ingredientes da estação. Há ainda a escolha do vinho perfeito para cada prato. A adega de vinhos armazena 500 garrafas.

O elegante restaurante é uma grande homenagem ao cantor que colocou Las Vegas no mapa do entretenimento mundial. A família Sinatra deu mais um tiro no alvo.

Anúncios

17/10/2009 - Posted by | Uncategorized | ,

11 Comentários »

  1. Oi, Sávio!
    Sensacional! Adorei!

    Comentário por Lourdes | 17/10/2009 | Responder

  2. Obrigado Lourdes.
    Abração.

    Comentário por dsaviosoares | 17/10/2009 | Responder

  3. Sávio,parabéns pela sua inventividade de blog,para além da paixão pelo cinema e arte, revelas um traço da tua sensibilidade que nos aproxima e encanta.

    Comentário por Lihana | 18/10/2009 | Responder

  4. Olá Lihana,
    Obrigado pelos elogios, espero continuar lhe agradando.
    Grande abraço.

    Sávio

    Comentário por dsaviosoares | 18/10/2009 | Responder

  5. Sávio quando vejo um restaurante com muita pompa e com jeito temático de parque da Disney, va ver que a comida é suspeita. Aos nossos.

    Comentário por Freitas Jr | 18/10/2009 | Responder

  6. Olá Freitas Jr,

    É de desconfiar qualquer forma de lucro em cima de celebridades que já partiram, mas a família Sinatra e os empresários responsáveis receberam elogios dos admiradores e especialistas quanto a forma que tratam os interesses da marca Frank Sinatra. Estão mantendo o charme e a elegância que caracterizavam “The Voice”. Provavelmente será mais um sucesso.

    Abraço.

    Comentário por dsaviosoares | 18/10/2009 | Responder

  7. Sávio, uma dúvida que me assola a tempos: Não tem nada , em lugar algum referente a SINATRA NO BRASIL, porque? Já procurei no Rio, em sites,etc..e nem dvd,cd,livro,etc…você já achou algo? Abraços..roberto Carvalho

    Comentário por ROBERTO CARVALHO | 20/10/2009 | Responder

  8. Roberto,

    Realmente há uma grande dificuldade, mas existem DVDs piratas na Internet e algumas postagens no Youtube referentes ao Frank.
    Também existem alguns sebos especializados no Brasil que possuem revistas e jornais sobre a sua passagem pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

    Abraço,

    Sávio

    Comentário por dsaviosoares | 20/10/2009 | Responder

  9. Roberto,

    Na Modern Sound, em Copacabana, você encontra tudo sobre Sinatra, no sub-solo onde existem grandes variedades de LPs antigos.
    Quanto ao Sinatra no Brasil, realmente, não existe quase nada.

    Comentário por Lourdes | 21/10/2009 | Responder

    • Por isso que sempre digo a minha esposa, nada melhor do que frequentar lugares com pessoas cultas e dispostas a apreender e ensinar..rs..Lourdes já percebi que voce e todos que fazem parte desse novo e seleto espaço fazem esse perfil citado a cima e por mais que goste de Sinatra e já tenha viajado muito, NUNCA havia escutado falar da Modern Sound, até porque não gosto muito do Rio..rs.Mas com essa dica MARAVILHOSA que voce me deu na proxima oportunidade irei com TODA A CERTEZA a esse espaço procurar Sinatra e outras coisas boas ..Muito obrigado…Roberto Carvalho

      Comentário por ROBERTO CARVALHO | 23/10/2009 | Responder

  10. Verdade Lourdes,

    A Modern Sound disponibiliza um ótimo acervo para os fãs do Sinatra. Não é propaganda, mas considero a melhor loja do Brasil na área de discos, com um ambiente acolhedor piano e bar, além de shows surpreendentes. São vários ambientes com o que há de melhor em termos de música adulta. Roberto, talvez você encontre algo diferente que lhe agrade.

    Abraços,

    Sávio.

    Comentário por dsaviosoares | 21/10/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: