SÁVIO SOARES

Cinema e música.

De-Lovely – Um belo e sensível filme sobre o inesquecível Cole Porter.


“Numa época em que só as pessoas certas viajavam, ele reinou nos salões elegantes de Veneza, nas praias ainda selvagens do Sul da França e nos cabarés cheios de jazz de Paris.” – Ruy Castro

 

Diz o ditado que “viver bem é a melhor vingança”. Até certo tempo, Porter seguiu esse ditado, mas só até a queda do cavalo que o deixou com dores insuportáveis e resultaram na amputação das pernas, além da perda da mulher, Linda Porter, que era inspiração e, principalmente, o seu ponto de equilíbrio.

O filme De-Lovely: Vida e amores de Cole Porter (De-Lovely, 2004) é imperdível. Além de vários clássicos do músico, compositor e bon vivant, interpretados por diversos cantores (alguns excepcionais, outros nem tanto) da atualidade, há desempenhos excepcionais dos atores Kevin Kline e Ashley Judd.

“So In Love” – Emocionante cena do excelente filme.  

Após o trágico acidente, Cole Porter tornou-se um homem triste e infeliz. Mesmo se sentindo inválido, compôs ainda canções insuperáveis. Teve uma grande mulher – Linda Porter, mas também teve muitos amantes – era bissexual. De família tradicional e rica, o genial compositor não ficou deitado em berço esplêndido: arregaçou as mangas e botou para fora toda a sua genialidade na forma de emocionantes e belíssimas composições – o grande felizardo foi o mundo – Obrigado Cole Porter.

Anúncios

09/06/2010 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: