SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Jayne Mansfield tinha tudo para voar alto. Ainda jovem, teve uma morte trágica.


Símbolo sexual e rainha das manchetes escandalosas, Jayne era, realmente, uma grande mulher, que extravasava amor maternal. Dulce Damasceno de Brito

 

 Nada que intimide o mito Sofia Loren, mas, pela foto, que ela sentiu uma pontinha de inveja, sentiu. A foto é reveladora, não que Sofia Loren tivesse atributos menores que a loura Jayne Mansfield, mas, na foto, Sofia parece impressionada com a colega.

 Nessa época, Jayne Mansfield estava vivendo um bom momento. Apesar da missão impossível – foi lançada para fazer frente a Marilyn Monroe – a loira chamava a atenção em Hollywood não tanto pelo seu busto, mas por levar seus filhos aonde quer que fosse.

Tinha algo de exótico e sensual: além do belíssimo corpo, gostava de se exibir perante as câmeras, tinha uma bela mansão toda em cor de rosa e a cama em que dormia era em forma de coração – excentricidades comuns em estrelas que alçavam o estrelato através de um belo corpo – fato corriqueiro em Hollywood.

 

A bela atriz morreu jovem. No dia 29 de junho de 1967, em uma estrada que a levava de Biloxi, Mississipi, a New orleans, Louisiana, Jayne Mansfield teve uma das mais trágicas mortes: foi decapitada, quando o carro em que viajava tentou ultrapassar um caminhão de reboque e chocou-se violentamente na traseira do mesmo. Ao seu lado, como era de costume, estava suas crianças, felizmente no banco de trás, nada de grave sofreram a não ser a perda irrecuperável da dedicada mãe. Além de Jayne, morreram o seu chofer e o noivo. Mas os enfermeiros se chocaram com estado em que encontraram Jayne: o seu belo corpo estava de um lado e sua cabeça ensangüentada, atirada à grande distância. Tinha apenas 34 anos.

 

Acho que havia chegado a sua hora. É impressionante como determinados acidentes acontecem e, apesar do grande número de envolvidos, atingem apenas uma ou poucas pessoas. Fatos trágicos que alguns chamam de destino.

Anúncios

26/07/2010 - Posted by | Uncategorized |

4 Comentários »

  1. Oi, Sávio!

    Uma das crianças ao seu lado era sua filha hoje conhecida no canal fechado pelo episódio Law & Order SVU a atriz Mariska Hargitay.

    Comentário por Lourdes | 27/07/2010 | Responder

    • Verdade Lourdes,

      É a filha mais nova de Jayne Mansfield com o Mr. Universo, Mickey Hargitay – daí vem o sobrenome artístico.

      Obrigado pela informação,

      Grande abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 28/07/2010 | Responder

  2. Sávio amigo,

    Jayne Mansfield é mais uma lenda que a rapidez de sua passagem não pode explicar.

    Mariska Hargitay, a filha, competentíssima, linda e dispensando comentários, vejo todos os dias, em várias sessões de Law & Order, meu seriado preferido, muitos pontos à frente dos demais.

    Blog continua afinado como sempre.

    Aquele abraço.

    Comentário por Jason Stone | 07/08/2010 | Responder

    • Obrigado amigo Jason,

      A passagem da grande estrela por esse plano foi rápida, mas marcou o cinema e deixou uma herdeira na beleza e no talento.

      Abração,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 07/08/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: