SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Harry James – o bandleader e trompetista possuía uma técnica ilimitada.


A discografia de Harry James é uma das mais extensas de todas as orquestras de swing. É preciso uma pesquisa muito meticulosa para que se tenha, efetivamente, sua discografia completa.

Harry devotou a maior parte de sua carreira ao jazz. Possuia uma técnica impressionante, era um grande improvisador e um baladista sensacional. O criativo músico estendeu sua música em duas direções: Uma, como solista virtuoso e com uma técnica ilimitada. A outra, como um baladista de canção popular (os críticos dizem que, às vezes, levava o estilo melódico de Armstrong ao seu extremo comercial).

Os vocalistas da orquestra de Harry James estavam entre os melhores do mercado: Frank Sinatra e Dick Haymes, entre os homens. Connie Haynes e Helen Forrest entre as mulheres.

Mas o grande trompetista não se interessava apenas por música. Teve uma vida pessoal agitada, foi casado com Betty Grable, a desejada estrela de Hollywood, era um contumaz apostador de corrida de cavalos e adorava uma birita. Quando estava casado com Betty Grable parecia desinteressado em sua música – a beleza da atriz justifica plenamente a atitude do grande músico.

Devido a um câncer, Harry James faleceu em Las Vegas no dia 4 de julho de 1983, aos 67 anos.

Helen Forrest e Harry James – O que Harry fez, certamente, foi construir arranjos em torno de seu instrumento e a voz de Helen, estabelecendo um clima de encantamento.

Anúncios

15/08/2010 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: