SÁVIO SOARES

Cinema e música.

“Casablanca” – Na verdade, Dooley Wilson tocava bateria.


A pedido de Ilsa Lund (Ingrid Bergman), Sam (Dooley Wilson), o pianista e cantor contratado por Rick (Bogart), toca e canta “As Time Goes By”, clássico que marcou o romance do casal em Paris no filme Casablanca (1942), considerado por nove entre dez críticos o melhor filme do século 20.
 
   

Outra cena clássica com a participação de Dooley Wilson é quando Rick está apenas com Sam, a boate já fechada, e começa a beber e se torturar, insistindo para que o amigo pianista toque a canção: “Você tocou para ela, pode tocar para mim…se ela aguentou, eu também aguento!”
 
Dooley Wilson, apesar de já ter trabalhado em mais de 20 filmes, ganhou a imortalidade após o estrondoso sucesso de “Casablanca”. Para atuar recebeu 350 dólares por semana e o contrato durou dois meses e uma semana.
 
 
Porém, curiosamente, o artista não tocava piano – o que diminuiu drasticamente as suas chances de trabalhar na noite. Na verdade, Dooley Wilson tocava bateria. No filme o pianista é Elliot Carpenter, Wilson apenas imitava os movimentos das mãos de Elliot. 
Anúncios

19/09/2010 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: