SÁVIO SOARES

Cinema e música.

O Mensageiro do Diabo (The Night Of The Hunter, 1955)


Um ladrão rouba dinheiro e deixa para os filhos tomarem de conta.  Há ainda uma esposa desesperada (Shelley Winters), objeto de desejo de um vilão interpretado magistralmente por Robert Mitchum. Trata-se do único filme que o excelente ator Charles laughton dirigiu.

 

 No elenco, além de Mitchum, a grande Lilian Gish interpreta uma bondosa alma que cuida das crianças que são aterrorizadas pelo “reverendo”. Dizem que Laughton insistiu para que Gish abandonasse a semi-aposentadoria e participasse do filme – ganhamos todos nós com a impecável atuação de um mito do cinema.

Robert Mitchum está assustador no papel do “reverendo” Harry Powel. No filme, o astro usa roupas escuras e chapéu que esconde parte do rosto. O filme foi filmado num belo preto e branco e a história é contada, em grande parte, do ponto de vista das crianças – o que o torna ainda mais assustador.

 

O maquiavélico “reverendo” – observem as tatuagens nos dedos… Considero “O Mensageiro do Diabo” um dos filmes mais assustadores da história de Hollywood.

Anúncios

03/12/2010 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: