SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Brad Dexter – Ator talentoso, muitos filmes, mas nada se compara à sua vida pessoal.


Tudo bem que o ator sérvio Brad Dexter tenha se eternizado no cinema como um dos sete magníficos no clássico “Sete Homens e um Destino” (1960), além disso, apareceu em muitos outros filmes e programas de televisão, exibindo um grande talento como ator. Mas a sua vida pessoal foi bem mais agitada. Explico.

  Porém, no ano de 1960, em Beverly Hills, era conhecido também pelo papel que representou fora das telas (dois anos antes), no Havaí, quando nadou algumas centenas de metros, arriscando a própria vida, para evitar que Frank Sinatra se afogasse no mar extremamente agitado. A partir de então, o grato Sinatra o pôs sob suas asas. Dexter se tornou um dos fiéis companheiros de Sinatra: produzia filmes da produtora cinematográfica do Frank, trabalhava num luxuoso escritório ao lado da suíte executiva do protetor.

No fantástico texto “Frank Sinatra está resfriado”, o genial jornalista Gay Talese observou que Brad Dexter sentia necessidade de proteger Sinatra e que confessou, em um momento de auto-revelação: “por ele, eu seria capaz de matar”.

Talese conclui: “Embora essa afirmação possa parecer exagerada, principalmente se considerada fora do contexto, ela revela uma lealdade feroz, muito comum no círculo de amizades de Sinatra”. Depois a amizade azedou, Brad Dexter foi colocado de lado e esquecido pelo Frank.

Ok, mas se você achou pouco a amizade do Sinatra, o ator foi casado com uma das maiores e mais sensuais cantoras do século 20. Pois é, Brad Dexter conquistou a musa Peggy Lee. Brincadeira…

 

Em 2002, Brad Dexter faleceu (85 anos), devido a um enfisema pulmonar. Não tenho dúvida que a sua vida pessoal foi bem mais interessante do que todos os papéis que interpretou no cinema.

Anúncios

16/12/2010 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: