SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Christiano Câmara – “Lembranças”.


Meu amigo, o musicólogo e pesquisador, Christiano Câmara, sempre me surpreendeu. Numa das vezes que estava em sua casa me presenteou com uma tocante poesia “Lembranças”, que havia escrito no dia 28 de outubro de 1973. O que se passava na cabeça do meu amigo naquele dia para escrever algo tão belo e sensível?… É um mistério para mim, pois não tive a ousadia de perguntar… Amigo, Obrigado pelo presente, nunca o esqueci. 

  

À sombra da velha tamarineira
(em cujas raízes estavam

As dos antigos companheiros)

Ele era o único que,

De vez em quando,

batia na tecla de retrocesso

Da máquina do tempo.

Os outros partiram para longe

(Até de sí mesmos).

As águas daquele riacho

Lavando as suas mãos

(Sujas de ocasos de infância)

banharam-lhe de dôces recordações.

Que estranho sentimento

Teria levado Tchaikovsky

A compor o 2° movimento

De sua 5ª sinfonia?…

Seria o mesmo

Entardecer de coisas?…

(Escrito numa tarde de 28/10/1973)

Ao Sávio, com um abraço amigo do Christiano – Fortaleza 06/07/1999.

 

21/12/2010 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

