SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Ronald Reagan – Se não fosse a cola…


Quando Ronald Reagan tinha 47 anos e apenas namorava a atriz de segundo time Nancy Davis, então aos 42 anos, ninguém apostaria um níquel nas possibilidades daquele ator entrar assim para a História – sequer a do cinema.

 

Em matéria de posição política, Reagan começa como democrata defensor de causas liberais, depois desbanca para o anticomunismo e acaba na ala direita do Partido Republicano.

 

Nessa época, o futuro presidente americano não passava de um simples ator de filmes B (nada contra, pois alguns desses filmes eu adoro). O melhor que fez, em minha opinião, foi Em Cada Coração um Pecado (King’s Row), de 1942, sobre as histórias românticas e trágicas de um grupo de jovens do interior dos Estados Unidos, no início do Século XX.

 

Reagan não atuava lá muito bem, a crítica o dava como canastrão, pelo menos na tela. O grande Paulo Francis escreveu certa vez que ele tinha um charme especial, de olhar para baixo quando contracenava com alguém: lia os diálogos numa cartolina estendida no chão. (Será que nos discursos fazia o mesmo?)

Anúncios

07/01/2011 - Posted by | Uncategorized | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: