SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Não importa a história, diretor ou papel, qualquer filme com Nastassja Kinski vale a pena ser visto.


Não digo isso pelo talento dramático, mas sim pela beleza e sensualidade da filha do ator maluco Klaus Kinski e da poetisa Ruth Brigitte. A alemã Natassja Kinski (Berlim, 1961) fez parte do imaginários de milhões de adolescentes do início da década de 80.

 

Nastassja passou a ser observada (pelo menos por mim) quando despiu seu belo corpo de ninfeta em “Uma Filha Para o Diabo”, último filme de horror da Hammer inglesa.

 

A explosão de sua sensualidade aconteceu em “Tentação Proibida” (1978), seduzindo o astro Marcello Mastroianni. Após o filme, para felicidade de milhões de adolescentes (Eu me incluo) Natassja foi direto para as páginas da Playboy.

 

Durante uma festa em Munique, Nastassja conheceu outro maluco além do pai; o polonês Roman Polanski que, apesar de trinta anos mais velho, tornou-se seu namorado. A união rendeu-lhe o papel principal de “Tess” (1979), vencedor de três Oscar e passaporte para a entrada de Natassja nos EUA, onde estrelou o intrigante “A Marca da Pantera” (1982).

 

Há ainda outro filme em que a alemã está maravilhosa: “Os Amores de Maria” de 1984, dirigido por Andrei Konchalovsky com John Savage, Robert Michum e keith Carradine.

 

Mas nem tudo foi um mar de rosas na vida de Nastassja: O pai doido Klaus Kinski voltou a lhe atormentar em 1989, “confessando” em sua autobiografia ter mantido relações incestuosas com a filha. Ela apenas ameaçou processá-lo – fez o correto em desistir de um processo, afinal, o mundo do cinema sabe que a bela loira alemã é filha de um psicopata (que já morreu).

Cena clássica: Natassja Kinski, no esplendor dos seus 19 anos, dançando com o mito marcello Mastroianni no filme “Cosi Come Sei” (1978), que no Brasil recebeu o título de “Tentação proibida”.

Anúncios

22/01/2011 - Posted by | Uncategorized |

2 Comentários »

  1. Estou hoje com 50 anos e tudo que disse neste post eu assino em baixo. Até hoje a imagem dela está presente em minha mente. É uma das mulheres mais lindas que meus olhos puderam ver.

    Comentário por Luiz Quintanilha | 12/12/2011 | Responder

    • Olá Luiz,

      Realmente uma das mais belas do cinema.

      Abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 12/12/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: