SÁVIO SOARES

Cinema e música.

“Fly me to the moon”, de Bart Howard, na voz de Julie London.


A belíssima canção “Fly me to the moon” foi composta pelo norte-americano Burt Howard, que iniciou sua carreira como pianista aos 16 anos de idade.

Além de “Fly me to the moon”, Bart Howard nos deixou outras pérolas:  “Let Me Love You”, “On The First Warm Day”, “One Love Affair”, “Be My All”, “The Man In The Looking Glass”, “My Love Is A Wanderer”, “Who Wants To Fall In Love”, “Don’t Dream of Anybody But Me”, gravadas pelas vozes do primeiro time: Frank Sinatra, Peggy Lee, Mabel Mercer, Ella Fitzgerald, Nancy Wilson, Diana krall, e Julie London (que a interpreta brilhantemente no vídeo abaixo)

Seria injustiça atribuir apenas a “Fly Me To The Moon”, o caviar e a champanhe que Howard consumiu até o fim de sua vida nos melhores hotéis e restaurantes de Manhattan.  Mas, com certeza, o grande compositor deve em boa parte à bela canção que os astronautas puseram para tocar quando chegaram à Lua.

09/02/2011 - Posted by | Uncategorized |

2 Comentários »

  1. Sávio essa e uma das minhas canções preferidas,entretanto é a primeira vez que a ouço na voz da belissima Julir London,uma afinação e um balanço envolvente,Valeu amigo.

    Comentário por michel | 09/02/2011 | Responder

    • Michel,

      O ritmo é envolvente e bem diferente do que estamos acostumados a ouvir nesta canção. É uma das minhas gravações preferidas na voz da deusa Julie London.

      Abração,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 09/02/2011 | Responder


Deixe um comentário

