SÁVIO SOARES

Cinema e música.

“Viagem ao Centro da Terra” (Journey to the Center of the Earth, 1959)


 

Considero este filme a melhor adaptação de um livro de Júlio Verne para o cinema (o filme “20. 0000 Léguas Submarinas” com James Mason e Kirk Douglas chega bem perto…). A aventura ainda nos surpreende pelo charme. Sir Olivier Lindenbrook (o classudo ator James Mason) é um dedicado professor de geologia que recebe de presente do assitente um pedaço de lava vulcânica e a partir de então descobre uma pista para a viagem ao centro da terra.

Além de James Mason, participam da ótima aventura o assitente e bom moço Pat Boone (na realidade um cantor com uma bela voz), Arlene Dahl, viúva do professor Goeteberg e Peter Ronson, que faz o papel de um guia islandês.

A bandidagem fica por conta do maligno Conde Saknussen (Thayer David), descendente do explorador Arne Saknussen, que quer usar as descobertas de Lindenbrook para seu proveito pessoal e político. Porém este não é o único perigo para os exploradores, pois no decorrer de sua viagem o grupo encontrará vários animais pré-históricos.

 

Recentemente passou no Canal de TV fechado TCM. É impressionante como ainda nos prende do início ao fim. Trata-se de ótima aventura que não perdeu o charme e nem envelheceu com o passar do tempo.

Anúncios

23/04/2011 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: