SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Jorginho Guinle – Uma das maiores cantadas da história.


 Não à toa Jorginho foi o nosso maior playboy. Saber, com classe, dizer palavras que desarmam qualquer musa é para poucos…

Essa está no livro do Ruy Castro, “Ela é Carioca” (Companhia das Letras). A carioca Ionita Salles Pinto era modelo, socialite e empresária, uma das mais desejadas mulheres daquela época. Apesar da pouca idade (20 anos) Ionita já tinha dois filhos, era experiente, namoros avulsos com Edu Lobo e Francis Hime e um romance com o jornalista Renato Machado, quando foi fisgada pelo nosso garanhão (na época com 52 anos muito bem vividos). assim o escritor nos conta:

 

Jorginho num belo sanduíche

 

Em 1967, foi estudar francês e cinema em Paris. Mas a saudade da praia e dos filhos bateu e Ionita voltou para o Rio no fim daquele mesmo ano. Mal pisou no Galeão, foi a uma festa na boate Le Bateau e conheceu Jorginho Guinle. Ele a pediu em casamento na primeira noite, mas Ionita só aceitou dias depois. O argumento dele era irresistível: “Ionita, tenho 52 anos e você tem 20. Dê-me dois anos de sua vida. Para você, isso não é nada. Para mim, é uma vida inteira.” É ou não é uma das grandes cantadas da história? E, mais incrível, sincera. Tanto que ela lhe deu sete anos.

O pequeno grande Jorginho Guinle e a primeira esposa, Dolores Sherwood.

11/05/2011 - Posted by | Uncategorized |

6 Comentários »

  1. Caro Sávio Soares,

    talvez um dos brasileiros que eu mais admire seja o Jorginho. Porem não encontramos QUASE NADA sobre esse ícone brasileiro na internet. Fiquei muito feliz (muito mesmo)em encontrar esse blog onde encontro os assuntos que mas me são caros em minhas incontáveis horas de internet, o Jazz, Sinatra e os maiores Play Boys…
    Espero encontrar novos posts tão interessantes quanto os que já li !

    Abraço.

    Comentário por Edlin Araujo | 01/06/2011 | Responder

    • Olá Edlin,

      Com certeza o nosso JorginhoGuinle terá destaque em muitos posts, um gentleman.
      os outrso playboys também estarão por aqui, além do jazz nosso de cada dia e, claro, o grande Sinatra.
      abraços,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 08/06/2011 | Responder

  2. Hehehehehehe poxa, tomara que além do nome Guinle, meu tio avo tenha me deixado tambem de erança esse jeito iresistivel para o sexo feminino. Pena que hoje em dia são poucas as mulheres que se valorizam 😦

    Comentário por Roberto Guinle | 07/11/2011 | Responder

    • Ola Roberto,

      Procurando com calma a gente encontra mulheres interessantes. Apesar de que tambem a nossa classe (dos machos) esta em extincao (o que eu acho otimo…)

      Abraco,

      Savio

      Comentário por dsaviosoares | 10/11/2011 | Responder

  3. MORANDO NO FLAMENGO, NA PRAIA DO FLAMENGO 4 SOUBE K ELE MORABA NA MESMA RUA DECIDI VISITALO, SENDO ESPANHOLA,DESDE A MINA ADOLESCENCIA FOI MEU IDOLO. ME RECEBEU EN SUA RSIDENCIA COMO O GRANDE SENHOR K ERA. HOJE COM 73 ANOS ME LEMBRO FELIZ K CUMPRI O MEU SONHO, O SONHODE SER RECEBIDA EN SUA CASA K TODA A GENTILEÇA K LHE ERA PECULIAR.

    Comentário por consuelo salamanca pousa | 08/07/2012 | Responder

    • Olá Consuelo,

      Fico feliz por vc ter realizado este encontro. Viver bem é uma arte e Jorginho sabia disso.

      Um abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 08/07/2012 | Responder


Deixe um comentário

