SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Chico e Caetano – A melhor reprise do melhor da série.


 O Canal Brasil está reprisando o programa Chico e Caetano. Uma das melhores séries musicais da televisão brasileira foi realizada entre abril e dezembro de 1986, nas noites de sexta-feira.

Domingo, após um sábado puxado – muito vinho – assisti a uma pérola: Caetano Veloso e Chico Buarque, tendo como convidados, nada mais, nada menos que Astor Piazzolla e Tom Jobim. Imaginem um quarteto desses reunidos num programa. Uma raridade.

A sintonia entre os dois era perfeita. Chico Buarque no auge, caetano com uma voz que lembrava um instrumento afinado, convidaram e conseguiram (!) reunir dois gênios da música. Piazzolla arrasa e o nosso Jobim não fica atrás. Simplesmente um programa inesquecível.

O programa teve nove edições e acabou com os rumores de rivalidade entre os dois. Apesar de nomes como Gilberto Gil, Elza soares e Rita Lee participarem de outros programas da série, nada se igualou a este momento único. Daniel Filho era o todo-poderoso da Globo que deu o aval para a realização da série que tinha a direção de Roberto Talma e roteiro de NelsoMotta.

Na verdade, não tenho a mínima lembrança de ter assitido, na época, a tão fabuloso programa da série que foi reprisado na sexta-feira passada (repetiram no domingo, para minha sorte, pois o gravei completo).

Anúncios

20/05/2011 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: