SÁVIO SOARES

Cinema e música.

“Beijo da Morte” (Kiss of Death, 1949)


A década de 30 continuou mostrando filmes de gângsters românticos. Só no final dos anos quarenta começaram a mostrar assassinos tão impiedosos que eram quase loucos.

Um matador insano talvez foi melhor representado nas telas pelo ator Richard Widmark, que estreou em 1949 o filme “Beijo da Morte” (Kiss of Death). Widmark era um assassino de aluguel na pista de um informante. Com seus olhos vidrados, camisa preta e gravata branca, Widmark definiu o visual dos gangsters por uma década.

Depois de amargar alguns anos na prisão, por um roubo de jóias mal-sucedido, Nick Bianco (o ótimo ator canastrão Victor Mature) volta para a sua família com o objetivo único de levar uma vida honesta. Mas a notícia de sua libertação deixa um assassino psicopata e ex-companheiro de gangue, disposto a eliminá-lo por desavenças no passado.

Trata-se de um clássico filme noir de gângsters, um dos mais vigorosos trabalhos do diretor Henry Hathaway, que revelou o talentoso Richard Widmark como o alucinado Tommy Udo, papel que lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.

Anúncios

28/05/2011 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: