SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Faleceu o ator Peter Falk, o “Detetive Columbo”.


Havia muita coisa em comum entre Peter Michael Falk e seu personagem mais famoso, o “detetive Columbo”. Ambos eram desleixados, rudes e às vezes desagradáveis. Em contrapartida, destilavam uma irresistível e sedutora inteligência.

O ex-cozinheiro da Marinha Mercante recebia US§ 100 mil por episódio, portanto, Peter Falk podia se dedicar mais ao cinema. Foi duas vezes indicado ao Oscar de coadjuvante mas não ganhou nenhuma das vezes. Em 1989, recebeu um cachê milionário para reencarnar Columbo no cinema, o filme se chamou Columbo vai para a Guilhotina, marcou a volta do personagem e deu um novo Emmy a Peter Falk e provou que, pelo menos nesse caso, ator e personagem estavam condenados a confundir suas identidades.

Peter costumava dizer, “eu nunca quis abandonar Columbo. A questão era encontrar um esquema que me permitisse fazer também outras coisas.” Mas seus personagens continuaram sendo muito parecidos com o tenente Columbo, como em Assassino Por Morte (1976) e O Detetive Desastrado (1978).

Peter Falk, o “Detetive Columbo”, faleceu quinta-feira, dia 23, aos 83 anos, de falência múltipla dos órgãos em decorrência do Mal de Alzheimer.

Anúncios

26/06/2011 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: