SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Frank Sinatra no Japão em 1994 – Exposição desnecessária de um mito?


Esta foi uma das últimas apresentações ao vivo do Sinatra. O show no Japão ocorreu em 1994, percebe-se claramente que o ícone está cansado e esquece a letra da canção que o definiu mundialmente, tudo em decorrência do Mal de Alzheimer. Os filhos alegam que a quarta e última esposa, Barbara Sinatra, exigia grana e exposição – logicamente que os holofotes iriam respingar sobre ela. Mas, falando sério, será que o Frank gostaria de ficar em casa, de pijama, esperando a morte chegar? Duvido…

Anúncios

11/07/2011 - Posted by | Uncategorized |

8 Comentários »

  1. caro Sávio, o velho Frank tinha personalidade forte, tambem duvido que faria um show só porque a mulher mandou, se ele foi era porque quis ir.
    Com certesa o publico entendeu o esquecimento da letra, a idade não perdoa ninguem, meus avos são idosos eu sei como é.
    Não resta duvidas que ver o Frank se esforçando para cantar assim só mostra a paixão que ele tinha pelo seu publico, mesmo quando não tinha mais condição fisica para se apresentar,
    Os velhos olhos azuis jamais quis se aposentar.

    Comentário por michel | 12/07/2011 | Responder

    • Amigo Michel,

      Ele esquecia as canções e o público dizia que não tinha problema, estavam ali para ver o mito, independente das suas condições físicas. Ficar sem ocupar a mente, sem trabalhar, dentro de casa ou num hospital só obrigado ou por doença…

      Abração,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 12/07/2011 | Responder

  2. Grande Sávio:

    Com certeza, Frank permaneceu cantando até o último momento em que pode. Lembro-me de que, mesmo quando já estava idoso “decididamente aposentado” (se é que podemos falar assim), ele atendeu a um pedido de sua filha Nancy para fazer uma gravação de “Silent Night” (Noite Feliz). Se não me engano, foi para alguma obra de caridade no Natal. Uma versão contendo, mixadas, a gravação antiga e a nova dessa música foi colocada no site da família Sinatra há tempos atrás.

    Em tempo: posso sugerir um post (rs)? Hoje, 13/7, é uma data especial para os sinatrófilos! Trata-se do aniversário de 72 anos da primeira gravação comercial de Sinatra, “From The Bottom Of My Heart”, feita com a orquestra de Harry James em 1939. Em 18 de março do mesmo ano, foi feito o primeiro registro conhecido da voz de Frank em disco: uma gravação não comercial de “Our Love”, feita com a orquestra de Frank Mane (a essa eu nunca tive acesso).

    Forte abraço,

    Felipe Cola.

    Comentário por Felipe Cola | 13/07/2011 | Responder

    • Amigo sinatrófilo Felipe,

      Ótima dica e lembrança!
      Nesses dias vou postar algo sobre os tempos dos “jovens olhos azuis”.
      Pelo que soube a família tem muito material inédito do Frank. Ainda bem, pois sempre teremos algum “lançamento”.

      Abração,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 13/07/2011 | Responder

  3. Amigo Sávio, de volta a ativa, não sei se com tanta frequencia como antes, mas vamos tentar.

    Hoje trago um abraço para voce de nada mais e nada menos que RENZO MORA, veja como e porque na reprodução do comentário que fiz no blog do mesmo hoje a noite:

    Renzo, tudo bem? Estou em êxtase desde quinta feira dia 14/07/2011 quando estive no Teatro Santo Agostinho para assistir ao musical “Sinatra o homem e a música”, perfeito, emocionante e imperdível.

    Renzo saí de minha terra natal FORTALEZA-CE, exclussivamente para ver essa obra prima que me levou as lagrimas ouvindo em belas vozes musicas de meu eterno idolo Albert.

    Mais imperdível do que tudo isso, foi o fato de VOCÊ RENZO está presente, fazer a abertura do show com belas e bem colocadas palavras e eu ainda ter o privilégio de comprar seu livro “3 homens e nenhum segredo” ( já lido e fascinado com tantos detalhes que nem creio o mais fanático fã de Sinatra saiba tudo o que nele tem contido de informações e surpresas daquela época) e mais ainda de ter nele suas palavras e autógrafo que reproduzo aqui:

    “Para Roberto, que mantém o bom gosto vivo em Fortaleza, um grande abraço” Renzo Mora

    14/07/2011

    Obrigado Renzo, muito obrigado pelo carinho, sua simpatia e simplicidade.

    Roberto Carvalho
    Fortaleza-Ce

    Sávio, falei de você e ele NA MESMA HORA soube de quem se tratava e falou até sobre a vontade de conhecer você pessoalmente, ele é muito simples, simpatico e solicito..abraço..Roberto

    Comentário por Roberto Carvalho | 17/07/2011 | Responder

    • Amigo Roberto,

      Bom tê-lo de volta.

      Deve ter sido emocionante assistir a tão belo espetáculo. Pena que não pude estar presente.

      É impressionante o modo que o escritor Renzo Mora desenvolve as histórias nos livros. Tal maneira nos envolve totalmente na leitura do início ao fim – isso sem falar no vasto conhecimento que tem a respeito do grande Frank Sinatra e da turma do Rat Pack. Quanto ao último livro lançado “3 Homens e Nenhum Segredo”, é mais um clássico livro sinatriano.

      O Renzo foi um dos que me incentivaram a fazer este blog. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, apenas através dos livros e do ótimo blog que ele mantém na ativa, tenho por ele uma grande admiração. Espero encontrá-lo pessoalmente algum dia. Quem sabe não vem a Fortaleza para uma palestra sobre o Frank?

      Saudações sinatrianas,
      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 18/07/2011 | Responder

  4. Oi, sávio! Tudo bem
    Olha, o Frank cantou enquanto pode, porque sua vida era cantar. Era o que ele mais gostava de fazer. E ele o fez sempre, cantou até o fim.
    Um abraço

    Comentário por Lourdes | 18/07/2011 | Responder

    • Olá amiga Lourdes,

      Tudo em paz.
      Realmente o Frank fez o que quis até quando pôde.
      Dificil imaginar alguém mandando ou impondo algo ao Frank.

      Abração,

      Sávio.

      Comentário por dsaviosoares | 18/07/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: