SÁVIO SOARES

Cinema e música.

O filho do ator Stewart Granger mora na Bahia, mas parece que vai ter que mudar de endereço…


Ontem assisti o clássico “As Minas do Rei Salomão” (1950), um filmaço! O par romântico é composto pelos ótimos atores Stewart Granger e Debora Kerr, as paisagens da África são exuberantes e a história nos prende do início ao fim.

À noite, o programa “Fantástico” passou uma reportagem sobre as falcatruas que o Sindicato Rural de uma cidade baiana está aprontando nas terras que foram doadas a famílias de baixa renda – vendem para milionários construírem mansões à beira-mar. De repente, quem eu vejo? O filho do grande astro inglês, Stewart Granger. Ele veio curtir as belas praias baianas, acabou ficando por aqui, mas construiu sua casa em terras que, legalmente, não lhes pertence – os terrenos foram doados para famílias de baixa renda.

Parece que se trata de um fotógrafo profissional “interessado na preservação do meio ambiente”. Na Internet, encontrei esta reportagem:

Filho do ator inglês Stewart Granger (morto em 1993), o fotógrafo Jamie Stewart-Granger iniciou sua carreira nos anos 60, em Londres. Mas foi no Brasil que se encontrou. “Na Europa já estava tudo pronto, enquanto no Brasil conheci lugares, como o norte do Mato Grosso, em completa transformação. Fotografava a mata fechada, o início da colonização, e pouco depois já havia cem mil pessoas”, conta Granger. Ele fundou uma das primeiras agências de fotógrafos da Inglaterra, o que o levou a viajar pelo mundo. “Vim ao Brasil pela primeira vez em 1974, e mudei-me em 1980, por causa de uma mulher, é claro”, sorri Granger. “Primeiro vim para o Rio de Janeiro, curtir, depois morei em São Paulo, atrás de trabalho.” Além do livro “Bahia Desconhecida”, que será lançado no MuBE, ele já fez outras obras no Brasil, sobre fachadas de São Paulo e futebol, por exemplo. E já demonstrou sua preocupação com a preservação ambiental, ajudando a criar uma ONG em defesa da floresta amazônica.

Se tudo for verdade, não posso levar a sério o filho de Allan Quatermain

Anúncios

25/07/2011 - Posted by | Uncategorized

2 Comentários »

  1. O paraiso é bem aqui, com indias, mulatas e uma racinha de politicos que da dó a qualquer país que tenha o minimo de respeito por seu povo. As ONGS internacionais querem aproveitar para tirar casquinha e nós ficamos sem terreiros e quintais porque alguns estrangeiros querem sambar em Pindorama!!!

    Comentário por Claudo Ferreira | 25/07/2011 | Responder

    • Grande Claudo,

      Palavras sábias. Se for verdade, o filho do Stewart Granger vai refazer as malas e procurar outra moradia – mesmo que seja na beira da praia ou, quem sabe, bem próximo às neves do Kilimanjaro.

      Forte abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 26/07/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: