SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Frank Sinatra – A alma de um homem que Deus fez de modo diferente.


O título e a letra falam em feitiçaria…Você duvida?

O jeito do Frank cantar “Witchcraft” é imbatível.

Anúncios

24/09/2011 - Posted by | Uncategorized

7 Comentários »

  1. Sávio, parece que temos outra coisa em comum, pois voce admira e observa em Sinatra, não só sua voz, mais assim como eu, voce observa sua forma de cantar, sua GINGA que em particular nessa interpretação ela está em alta intensidade, quando ouço Sinatra dessa forma, me imagino em alto mar, como na cena do filme Titanic onde os protagonistas estão na proa do navio olhando para o INFINITO, isso é o que sinto ao ouvir Sinatra dessa forma, OLHANDO PARA O INFINITO…abraço

    Comentário por Roberto | 25/09/2011 | Responder

    • Roberto,

      O Frank estava no auge da voz e do “ring a ding ding” , ou seja, da curtição junto aos amigos do Rat Pack, das louras Hollywoodianas e dos amigos da Sicília e da Calábria…bons tempos…

      Abração,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 27/09/2011 | Responder

  2. Caro Sávio há ums dias atrás o amigo postou sobre a casa do Frank em Palm Springs
    Saindo dos EUA e vindo aqui para o Brasil coloco a casa de outra estrela, mas dessa vez nossa
    É na cobertura deste prédio na avenida Portugal bairro da Urca Rio de Janeiro que vive o rei Roberto Carlos, é uma bela cobertura de frente para a enseada de Botafogo um dos mais belos cartões postais do RJ, muita gente passa lá em frente e não sabe que o RC mora ali.
    Há uma lenda que os moradores da Urca mantem um pacto de silencio sobre o endereço do robertão, é para manter a calma do elegante bairro longe dos paparazzi ,Roberto é esperto a Urca é um elegante e tradicional bairro além de ser considerado o mais tranquilo da frenética zona sul carioca.

    Comentário por michel | 26/09/2011 | Responder

  3. Caro Sávio não consegui deixar a foto do prédio ca caixa do blog, vou coloca-lo no meu se o amigo quiser ver, um abarço

    Comentário por michel | 26/09/2011 | Responder

  4. Sávio se não me engano foi Stivie Wonder que uma vez disse que regravar musicas do Sinatra e do Nat King Cole era uma tremenda responsabilidade,pois eles davam as canções uma interpretação unica dificil para outro cantor sequer chegar perto. Withcraft por exemplo é uma canção que nunca ouvi na voz de ninguem a não ser do Frank,ninguem se atreveu a regrava-la.
    Uma outra canção que ninguem tem coragem de regravar numca ouvi na voz de mais ninguem a não ser do Nat e da Dinah Washington,That Sunday That Summer, é a minha preferida no repertório de Nat King Cole.

    Comentário por michel | 26/09/2011 | Responder

  5. Bem la no famingerado Rock in Rio, vc não ouve uma musica dessas, a não ser bandas malucas chingando os mais cabeludos palavrões,ainda tiveram 100 mil malucos que pagaram ingresso pra ver aquilo!
    vai entender!

    Comentário por michel | 26/09/2011 | Responder

    • Michel,

      O Roberto Carlos atingiu uma aura no Brasil que nenhum outro cantor conseguiu. É, sem dúvida alguma, o cantor mais popular do nosso país. Certa vez Julio Iglesias disse que se o RC quisesse seria um astro internacional, bem mais conhecido no mundo, mas sinceramente acho que ele nunca pensou nisto pra valer.
      Existem alguns cantores que deixam a sua assinatura: a canção passa a ser de sua propriedade.

      O Frank impôs a sua marca em centenas de canções que vários cantores tiveram receio de regravá-las. Nat King Cole, Tony Bennett, Johnny Hartman, Bing Crosby, Mel Torme, Dick Haymes, Billie Holiday, Ella Fitzgerard, Sarah Vaughan, Doris Day, Judy Garland, Dinah Washington, e muitos outros deixaram as suas gravações perfeitas. Mas devemos levar em consideração os compositores que encheram de orgulho a todos nós e principalmente os bolsos dos cantores com as suas composições maravilhosas enriquecendo a música popular do século 20.
      Quanto aos roqueiros…deixa pra lá…

      Forte abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 27/09/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: