SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Christopher Lee, o eterno Conde Drácula.


Nem todos os vampiros nasceram na Transilvânia. O mais famoso deles, por exemplo, nasceu em Londres, em 22 de maio de 1922. Chistopher Lee, ao contrário da maioria do atores ingleses, que se iniciariam no teatro, começou sua carreira, aos 25 anos, desempenhando pontas em fitas inglesas. A estatura e a aparência de quem acabou de desencarnar chamaram a atenção do produtores: ele parcia feito sob medida para filmes de terror e, talvez, poderia ser o sucessor do circunspecto Basil Rathbone. Assim, conseguiu um papel de destaque em A Maldição de Frankestein (57), interpretando, claro, o monstro e contracenando com Peter Cushing, que o acompanhou novamente em O Vampiro da Noite (1958) – Christopher fez Drácula. Bela Lugosi, o mais famoso Drácula até então, morrera há dois anos, e tudo indicava que já existia o sucessor natural ao trono do príncipe das trevas.

Christopher também atuou como múmia, Fu Manchu e – efetivamente substituindo Rathbone, morto em 1967 – até como Sherlock Holmes. Sua vasta filmografia inclui mais de oitenta trabalhos realizados na Europa e nos EUA e uma curiosidade: trabalhou na comédia 1941 – Uma Guerra Muito Louca (1979), de Steven Spielberg.

Consciente da importância que o marketing desempenha na carreira de um ator, Christopher mantém sua vida privada em sigilo, para valorizar mais ainda sua imagm séria, introspectiva – e vampiresca. Casado desde de 1961 com Brigit Kroencke, ele tem uma filha, Christina.

Christopher Lee também fez um papel inesquecível de vilão do James Bond no filme “007 contra o homem com a pistola de ouro” (1974). Hoje em dia, Christopher continua na ativa. Recentemente atuou em 2 filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis”, interpretando o personagem Saruman, mas foi no papel do Conde Drácula que o astro inglês se eternizou no cinema.

Anúncios

15/12/2011 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: