SÁVIO SOARES

Cinema e música.

O livro “A Bossa do Lobo”de Denilson Monteiro.


Comecei a ler ontem e terminei hoje o livro sobre Ronaldo Bôscoli, um dos maiores representantes da nossa melhor música, a Bossa Nova. Denilson Monteiro, o autor, já havia escrito uma ótima biografia sobre Carlos Imperial. Novamente acertou em cheio. Denilson também está preparando um documentário sobre o biografado com a ajuda do filho deste , Bernardo Bôscoli.

Namorou beldades de todas as épocas e era capaz de ternuras e de grosserias incomensuráveis. Ronaldo Bôscoli podia perder o amigo, mas jamais perdia a piada. O humor negro também era o seu forte. Dizem que pichava todo mundo. Nos bares todos tinham medo de sair antes do “Lobo”. Um dos desafetos do Bôscoli foi Marlene Mattos a ex-poderosa produtora da Xuxa, que proibiu uma biografia feita pelo Ronaldo sobre a loura. No livro, sobre o tema:

Certa ocasião, quando se comentava sobre um longa-metragem sobre a vida da Xuxa, com a morena Patrícia França cogitada para interpretar Marlene Mattos, Bôscoli publicou que seria mais conveniente contratarem o goleiro Higuita da seleção da Colômbia para o papel…

Anúncios

24/12/2011 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: