SÁVIO SOARES

Cinema e música.

A deusa Rita Hayworth ao som de “Moonlight Serenade” (Orquestra de Glenn Miller).


Boates famosas de Hollywood da era dourada. Lugares como o Mocambo, o Trocadero, Ciro’s, o Coconut Groove e do Refeitório Hollywood.

No vídeo, Rita aparece ao lado de astros e estrelas: Gene Tierney, Linda Darnell, Hedy Lamarr, Marlene Dietrich, Cary Grant, Tony Martin, Victor Mature, Orson Welles, Kirk Douglas, Robert Mitchum, Jack Lemmon, Sophia Loren, Yves Montand, Ella Fitzgerald, Steve McQueen, Gina Lollobrigida, Dolores Del Rio, Gene Kelly e Glenn Ford.

Anúncios

29/12/2011 - Posted by | Uncategorized

4 Comentários »

  1. Rita Hayworth representou tudo o que havia de glamour, beleza e encantamento do universo do cinema e de uma época em que existiam estrelas e divas de fato!

    Comentário por Altair José de Oliveira | 29/12/2011 | Responder

  2. Olá Altair,

    Rita representa à altura a época de ouro do cinema norte-americano. Repare nas outras deusas presentes no vídeo.

    Abraço,

    Sávio

    Comentário por dsaviosoares | 29/12/2011 | Responder

  3. Prezado Sávio,
    Parabéns pela iniciativa de um blog com este conteúdo maravilhoso!! Eu gostaria de te pedir uma orientação: meu pai (hoje com 84 anos) possui uma coleção de discos rotação 78, originais, que ele comprava quando moço. Tem verdadeiras relíquias… como preservar este tesouro? abraços
    Cristina Prado
    prado_cristina@yahoo.com.br

    Comentário por Cristina Prado | 31/12/2011 | Responder

    • Olá Cristina,

      Fico feliz que tenha gostado do blog. Quanto ao cuidado que devemos ter quanto as nossas preciosidades, te digo o seguinte:

      Quanto ao manuseio: como qualquer disco (vinil ou 78), evite deixar marcas de dedos sobre a parte gravada. A oleosidade e umidade dos dedos causa o aparecimento de fungos que danificam os discos.
      Quanto ao armazenamento: em local fresco, seco, com capa (ou álbum) e de preferência os discos na vertical e não empilhados uns sobre os outros.
      Limpeza: Discos podem ser lavados com água e sabão (de preferência líquido, ou detergente) e uma escova de dentes velha e macia. Se for usar escova, passe suavemente acompanhando os sulcos da gravação. Cuidado para não molhar o selo do disco, pois o papel pode ser danificado.

      É importante que jamais utilize álcool na limpeza de qualquer tipo de disco, principalmente os de 78 rpm, pois eram frabicados com uma determinada massa a base de goma e laca, totalmente solúvel em álcool.
      Quando for secar, após ser lavado e enxaguado bem, pode ser usado um secador de cabelos, na temperatura morna e a pelo menos 20 cm de distância. Mantenha o secador em movimento para não concentrar o calor num ponto só do disco.

      Por fim, não guarde o disco ainda úmido. A lavagem não deve ser frequente, apenas se você comprou algum disco que veio muito sujo. Se estiver adequadamente guardado, não precisará de novas lavagens.

      Abraço e feliz ano novo para você e toda família.

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 31/12/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: