SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Margareth Hamilton, a inesquecível “Bruxa Má” de “O Mágico de Oz” – Depois Dela ninguém conseguiu interpretar um papel de bruxa no cinema com tanta perfeição…


Margareth começou no teatro em 1923 na cidade onde estudava. Antes de se dedicar exclusivamente a carreira de atriz, estudou e se formou para professora. Sua carreira de atriz iniciou-se em 1933 e devido a suas características que fugiam do estereótipo das atrizes glamourosas de Hollywood, acabou por criar uma imagem que sempre representava nos filmes, da “tia solteirona”, extremamente pragmática e impaciente.

A carreira no cinema para uma mulher que não atingia o perfil exigido pela indústria, ou seja, bela e sensual, acarretou sérios problemas financeiros a Margareth, pois Ela nunca assinou contrato com nenhum estúdio e teve que se esforçar ao máximo para trabalhar e sustentar e a seu filho. Em 1939 atuou no filme “O Mágico de Oz” (The Wizard of Oz, 1939), pelo qual se tornou inesquecível no papel da Bruxa Má.

Hamilton atuou muito em papéis de coadjuvante até 1950, quando passou a trabalhar esporadicamente. A partir dessa época começou a se envolver em causas sociais a favor das crianças e dos animais. Atuou durante sua carreira no teatro, cinema e TV. Casou-se uma única vez em 1931 e como logo depois iniciou sua carreira no cinema, seu casamento se deteriorou, acabou se divorciando em 1938. Teve um filho, com o divórcio criou-o sozinha.

Margareth Hamilton morreu em 1985, aos 82 anos, de causas naturais enquanto dormia – Ninguém no cinema conseguiu fazer um papel de bruxa tão perfeito. Simplesmente inesquecível.

Anúncios

03/03/2012 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: