SÁVIO SOARES

Cinema e música.

João Carlos Martins, um dos maiores intérpretes de Bach.


“Agora, o único problema que não pode acontecer comigo é ficar surdo…” O genial e espirituoso João Carlos Martins.

“Você tem que ter primeiro agradecimento a Deus para a missão que Ele lhe concedeu. Se Deus me deu uma missão para eu fazer música, eu tenho que respeitar isso, e então fiquei com a música.” A lição que João Carlos Martins tirou de tudo que lhe aconteceu.

Ele é um dos mais celebrados pianistas brasileiros e a sua vida foi marcada por uma sucessão de acontecimentos dramáticos. No final dos anos 60, Ele sofreu um acidente num jogo de futebol com amigos no Central Park, em Nova York, que afetou seu braço direito e o afastou dos palcos: uma pedra entrou em seu braço direito atingindo o nervo ulnar – Tinha apenas 29 anos e estava vivendo o ápice da profissão.

O seu retorno, sete anos depois de muito sofrimento e completamente fora da música foi novamente em Nova York, mas dessa vez em grande estilo: No Carnegie Hall, com uma consagração que poucos artistas jáviveram em sua vida.

Raro vídeo com entrevista e show no piano em 1976.

Anos depois, a marca da tragédia retorna e João carlos Martins sofre um assalto na Bulgária, quando recebeu um violento golpe na cabeça. A sequela foi a perda dos movimentos da mão direita.  Um detalhe vergonhoso: A Embaixada do Brasil não deu o mínimo apoio, foi a Embaixada dos Estados Unidos que o ajudou na condução e no tratamento em Miami. Com uma incrível força de vontade e depois de muita luta, João carlos Martins passou a ser um exímio intérprete usando apenas a mão esquerda, que em 2003 foi também inutilizada por um tumor.Novamente João carlos Martins deu provas da sua incrível capacidade de recuperação e de sua paixão pela música, tornando-se regente.

 Neste vídeo João Carlos Martins com seu imenso talento e sensibilidade emociona platéia e o humorista Jô Soares.

Anúncios

04/03/2012 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: