SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Jerry Lewis, um dos gênios da comédia, completa 86 anos…


O maior reduto de fãs de Jerry Lewis é a França, onde chegou a ser comparado a Charles Chaplin e Buster Keaton. Descendente de judeus ortodoxos, Joseph Levitch nasceu em Newark (New Jersey, EUA) em 16 de março de 1916.

Aos 5 anos estreou no vaudeville cantando com seu pai, Danny Lewis. Em 1946, estava empregado como contador de piadas no 500 Club de Atlantic City quando soube que a dupla principal do showhavia pedido demissão. Lembrando-se de Dean Martin, que conhecera como cantor-humorista em Nova York, Lewis chamou-o, prepararam um número e foram aceitos. Estava formada uma dupla que durou dez anos e dezesseis filmes – de Amigo da Onça (1949) até Ou Vai ou Racha (1956). Desfeita a parceria, Jerry tornou-se diretor, roteirista e produtor de seus filmes, como O Mensageiro Trapalhão (1960), Mocinho Encrenqueiro (1961), a obra-prima O Professor Alopadro (1963).

Nos anos 70, uma tragédia: caiu de uma grua de filmagem, fraturou a coluna e, para trabalhar, tomava o analgésico Pecordam, que lhe criou dependência.  Lewis admite que só não se suicidou por causa do filho caçula, que o flagrou com um revólver na mão.

Em 1981, curado do vício, voltou ao cinema em Um Trapalhão Mandando Brasa mas, um ano depois, enfrentou outro drama: sofreu um ataque cardíaco e recebeu três pontes de safena. Ao seu lado, estava a ex-bailarina de Las Vegas, Sandee Pitnick, sua companheira desde o divórcio de sua primeira mulher, Patti Palmer (44/80), mãe de um de seus sete filhos. Um desses meninos, Christopher, teve distrofia muscular, uma rara doença que levou Jerry a campanhas pela TV para angariar fundos que alcançaram 7 milhões de dólares, quantia suficiente para a construção do Centro de Pesquisa de Distrofia Muscular na Universidade de Cornell, apelidado de “The House That Jerry Built” (A casa que Jerry Construiu). Ao recuperar-se do ataque cardíaco, o comediante casou-se com Sandra Pitnick em 1983. No mesmo ano, lançou As Loucuras de Jerry Lewis, porém foi mais elogiado pelo seu papel dramático em O Rei da Comédia (1983), com Robert De Niro.

Em 1987, Jerry participou de um especial de TV com Patty Duke e Morgan Freeman, no qual o comediante interpreta um papel altamente dramático. Ele tem outro trabalho “sério” que, por razões que desconheço, não foi exibido nos cinemas, em bora realizado em 1972: The Day the Clown Cried ( O Dia em Que o Palhaço Chorou), produzido na França, história de um flautista que leva crianças para a morte em um campo de concentração, durante a 2ª Guerra Mundial. A maratona televisiva do Telethon continua e, em cada edição, bate recordes de arrecadação.

Em maio de 1991, Jerry Lewis foi atingido por mais um baque com a prisão de seu filho Christopher, de 33 anos e dono de uma galeria de arte na Califórnia, acusado de roubar quadros.

De 1966 até 2010 o Telethon arrecadou mais 2,6 bilhões de dólares. Mas infelizmente, em 03 de agosto de 2011, foi anunciado que Jerry Lewis não tem mais condiições físicas de apresentar o programa televisivo de caridades.

Dizem que sofre (ou sofreu) de um câncer de próstata, tem diabetes Tipo 1, sofreu três ataques cardíacos e durante um tratamento de uma fibrose muscular, Jerry lewis iniciou um tratamento com Prednisona em 2000 que resultou num ganho de peso e uma impressionante mudança em sua aparência.

Parabéns Jerry, um genial comediante e sobrevivente…

16/03/2012 - Posted by | Uncategorized | , ,

44 Comentários »

  1. Parabéns, Jerry!
    Para mim você é o mellhor comediante do mundo e me deu muitas alegrias e risadas com seus filmes.
    Espero que você esteja bem e desejo tudo de bom.
    Sávio, ele era fantástico!
    Abraços
    Lourdes

    Comentário por Lourdes | 16/03/2012 | Responder

  2. Olá Lourdes,

    Jerry Lewis foi um do melhores comediante nos estilo trapalhão
    Penso que poderia ter ganho um Oscar como ator dramático em seu papel de “O Gênio da Comédia”, mas tudo bem…”O Professor Aloprado” é uma obra-prima…e quando estava acompanhado do amigo Dean Martin, formaram uma dupla memorável…

    Abraço,

    Sávio

    Comentário por dsaviosoares | 17/03/2012 | Responder

  3. Sávio desde criança eu sou um grande fan do jerry.

    Comentário por Michel | 17/03/2012 | Responder

  4. 4.MEUS ILUSTRÍSSIMOS AMIGOS,
    QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADA TODA A MINHA ADMIRAÇÃO E CONSIDERAÇÃO PELO ASTRO REI (JERRY LEWIS). DESEJO QUE O MUNDO INTEIRO SAIBA QUE AQUI NO BRASIL EXISTE UMA FÃ ABSOLUTAMENTE APAIXONADA POR JERRY LEWIS. A MINHA HOMENAGEM PARA JERRY LEWIS É SIMPLESMENTE INFINITA COMO É (A SUA BELEZA E O SEU TALENTO). FELIZ ANIVERSARIO (16/03/1926)

    JERRY LEWIS (I LOVE YOU)!!!
    SINCERELY,
    ROBERTA MARTINS.(Fortaleza-Ceara) BRASIL

    Comentário por ROBERTA MARTINS. | 08/04/2012 | Responder

    • Olá Roberta,

      É sempre com alegria que descubro mais fãs do grande Jerry Lewis…e ainda por cima, minha conterrânea!

      Abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 09/04/2012 | Responder

      • Sávio, então ponha mais um na sua lista, sou fã do maior COMEDIANTE do mundo em todos os tempos:
        JERRY LEWIS, o INIMITÁVEL !

        VIDA LONGA AO REI DA COMÉDIA !

        Edson Alves
        PORTO VELHO – RO

        Comentário por EDSON ALVES | 10/04/2012

      • Saudações meu CONTERRÂNEO (SAVIO SOARES) !!! Senti-me muito CONTENTE com a coincidência. Estou extremamente FELIZ por você ter respondido meu comentário (que foi, é, e sempre será verdadeiro e fiel). Acredite se juntar toda a FRANÇA e etc. não supera o meu sentimento pelo meu ETERNO AMOR que se chama JERRY LEWIS.
        Gostaria imensamente de manter contato com você a respeito de T U D O sobre meu ÚNICO JERRY LEWIS.
        Agradeço a honra da sua atenção !!!

        AVISO PARA O MUNDO: EXISTE NO BRASIL (ESPECIFICAMENTE EM FORTALEZA-CEARÁ UMA PESSOA QUE
        É FÃ IN-FI-NI-TA-MEN-TE APAIXONADA POR JERRY LEWIS, ESTA FÃ: SOU EU !!! !!! !!!

        JERRY LEWIS (I LOVE YOU)!!!

        SINCERELY,

        ROBERTA MARTINS.(Fortaleza-Ceara) BRASIL

        Comentário por Roberta Martins | 10/04/2012

      • Meu querido Amigo SAVIO SOARES,
        O meu coração está INFINITAMENTE feliz por estarmos neste diálogo sobre JERRY LEWIS !!!

        O meu coração bate assim: JERRY LEWIS , JERRY LEWIS , JERRY LEWIS , JERRY LEWIS , JERRY LEWIS …

        PERSISTO e ACREDITO que conseguirei ultrapassar todos os obstáculos e barreiras para finalmente transmitir para ele todo o meu sentimento de FÃ INSUBSTITUÍVEL.

        JERRY LEWIS (I LOVE YOU)!!!

        ETERNAMENTE,

        ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceara) BRASIL

        Comentário por ROBERTA (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 11/04/2012

      • Amiga Roberta, está registrado!

        Abraços,

        Sávio

        Comentário por dsaviosoares | 11/04/2012

  5. Primeiramente um abraço ao Edson Alves, de Porto velho, mais um fã do genial Jerry Lewis. Vida longa a Jerry Lewis!

    Quanto a minha conterrânea, provavelmente a maior fã do Jerry em nosso Ceará, quiçá do mundo! Com certeza manteremos contato, ainda vou postar muita coisa sobre um dos maiores da comédia mundial e que ainda está entre nós.

    Se vocês não viram ainda, Abaixo deste post, nas tags, cliquem em “Jerry Lewis” e vejam o emocionante encontro dos amigos eternos, Dean Martin e Jerry Lewis, emocionante…

    Abraços a todos,

    Sávio

    Comentário por dsaviosoares | 11/04/2012 | Responder

    • OI meu queridíssimo Conterrâneo (SÁVIO SOARES) !!! Você redigiu a maior verdade: A MAIOR FÃ DE TODO O ESTADO DO CEARÁ E COM TODA CERTEZA DE TODO O PLANETA TERRA !!! Muito grata pela sua tão nobre ATENÇÃO. Quero também, deixar aqui publicado para todos, que você tem me ajudado imensamente com suas palavras e principalmente com esta página na INTERNET (Esplendido) … MUITOS APLAUSOS ! ! !
      Continuaremos a manter este contato.

      Muito respeitosamente,

      ROBERTA MARTINS.(Fortaleza-Ceara) BRASIL

      Comentário por ROBERTA (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 11/04/2012 | Responder

      • Obrigado Roberta,

        Estou feliz por você gostar deste humilde blog. Se você ainda não viu, postei há algum tempo o reencontro do Dean martin e do Jerry Lewis, clique no Dean martin que você chega no texto…

        Abração,

        Sávio

        Comentário por dsaviosoares | 11/04/2012

      • Ei meu amigo SÁVIO SOARES,

        Eu tenho já salvo o reencontro dos dois grandes amigos (JERRY LEWIS e Dean Martin). ESPETACULAR !!! !!! !!!

        Cancão diretamente do B R A S I L para JERRY LEWIS:

        EU TANTO PRA LHE FALAR, MAS, COM PALAVRAS NÃO SEI DIZER COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ,

        E NÃO HÁ NADA PRA COMPARAR PARA PODER LHE EXPLICAR COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ…

        NUNCA SE ESQUEÇA NENHUM SEGUNDO QUE EU TENHO AMOR MAIOR DO MUNDO, COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ…

        ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL

        Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 11/04/2012

  6. É amiga, não tenho dúvida: Você é a maior fã do Jerry que já conheci!

    Comentário por dsaviosoares | 11/04/2012 | Responder

    • Querido amigo SÁVIO SOARES,
      O Mundo inteiro precisa saber tudo isso…
      Agradeço a DEUS por ter nos propiciado este encontro, com um objetivo UNANIME (JERRY LEWIS).
      Não tenho nenhuma dúvida que posso contar com sua amizade e apoio.

      VAMOS RENDER NOSSAS HOMENAGENS PARA O INSUBSTITUÍVEL (JERRY LEWIS) … PARA O MUNDO ! ! !

      Valeu SÁVIO !!!

      Atenciosamente,

      A MAIOR FÃ DE JERRY LEWIS,

      ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL

      Comentário por ROBERTA MARTINS (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 11/04/2012 | Responder

    • VAMOS FESTEJAR PARA TODO O MUNDO !!!

      JERRY LEWIS tem residência fixa no meu coração.

      ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL

      Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 11/04/2012 | Responder

    • Querido Conterrâneo, traga-me excelentes notícias, sobre o AMADO (JERRY LEWIS) ! ! !

      Aguardo com muita esperança.

      ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL

      Comentário por ROBERTA MARTINS | 15/04/2012 | Responder

      • Olá amiga Roberta,

        Por enquanto nada de novo sobre o grande Jerry. Quando souber de qualquer novidade, postarei na hora!

        Abraço,

        Sávio

        Comentário por dsaviosoares | 15/04/2012

      • OLÁ Querido SÁVIO,
        Se for possível, gostaria de me comunicar com você, através de e-mail. Aguardo na minha caixa de entrada seu contato pessoal de e-mail. Acredito que você tenha meu e-mail.
        Aguardarei… Obrigada !
        ROBERTA MARTINS. Fortaleza-Ceará (BRASIL).

        Comentário por ROBERTA MARTINS. Fortaleza-Ceará BRASIL | 15/04/2012

      • Olá Roberta!

        Costumo utilizar o e-mail apenas para assunto de trabalho, mas sempre estou em contato no blog. Estou com seu e-mail, sim. Qualquer notícia sobre o Jerry imediatamente lhe passo!

        Abraços,

        Sávio

        Comentário por dsaviosoares | 16/04/2012

      • Prezado AMIGO SÁVIO,
        Tudo bem, compreendo. Obrigada de verdade ! Fiz este pedido para você, por que você é a única pessoa acessível e gentil que já encontrei nesta caminhada rumo a (JERRY LEWIS). Percebo que as pessoas fazem uma BARREIRA do chamado impossível para qualquer mensagem não chegar nas mãos, ou ouvidos de JERRY LEWIS. O impossível para DEUS não existe. Continuo com o meu SONHO MAIS FIRME AINDA de me comunicar com JERRY LEWIS, nem que seja por TELEPATIA !
        Estaremos em contato. Ah ! Eu me responsabilizo por tudo o que eu disse, deixo claro para todos que isso não é uma brincadeira. É REAL E SINCERO !!!
        Confirmo meu contato.
        ROBERTA MARTINS.
        Fortaleza-Ceará (BRASIL)

        Comentário por ROBERTA MARTINS (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 16/04/2012

      • Roberta,

        Vejo que você é sincera no que diz respeito ao genial Jerry Lewis. Na verdade, acredito mesmo que você possa realizar o seu sonho sem telepatia, pois Jerry ainda está entre nós.

        Abraços,

        Sávio

        Comentário por dsaviosoares | 16/04/2012

      • MEUS DEUS ! ! !
        Que MA-RA-VI-LHA !!! Você é 100% otimista !!! um amigo leal, fidedigno !!! DEUS É TESTEMUNHA DAS TUAS PALAVRAS, IRÁ SE CONCRETIZAR. Sim, o meu sonho é conhecê-lo nem que seja apenas durante 60 segundos, pra mim, é o equivalente a uma vida inteira. O meu sentimento por JERRY LEWIS resite ao TEMPO e a DISTÂNCIA !
        Hei de vencer !!!
        Você já representa uma vitória, pelas palavras de motivação, pelo seu entendimento e … pela SURPRESA que você poderá mediar em minha vida… Afinal, meu sonho não ter casa própria, nem carro, nem fortuna… meu É CONHECER JERRY LEWIS, ou, pelo menos fazer com que ele saiba que eu existo.
        Então amigo SÁVIO, RECEBA O MEU APERTO DE MÃO, DE MUITÍSSIMO OBRIGADA POR TUDO …
        JERRY LEWIS (ai vou eu !!! ao seu encontro !!!)

        ROBERTA MARTINS.
        (Fortaleza-Ceará) BRASIL

        Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 16/04/2012

      • Roberta,

        O primeiro passo é sabermos onde Jerry Lewis mora nos EUA: Los Angeles? Nova York? Vamos pesquisar!

        Comentário por dsaviosoares | 16/04/2012

      • PUXA VIDA … , …., … Estou agora a P E N S A R …
        Isso deve ser um segredo guardado a 77 milhões de chaves, afinal, O AMADO (JERRY LEWIS) tem todo um aparato de seguranças, acessores, etc… Eles sempre pensam no pior, sei lá viu … LAMENTO tanto tudo isso.
        Interessante, uma humilde fã como eu, que moro no BRASIL, guardo este sonho há anos no coração, de conhecê-lo, entregar uma BANDEIRA DO NOSSO BRASIL, uma CARTA, um RAMALHETE PERSONALIZADO, …, etc.
        Talvez, você SÁVIO consiga alguma pista…, pois, acredito que você tem uma interatividade bem maior do que eu.
        Observe, existe este site:

        http://www.marklarson.com/jerrylewis/index.html

        Será que ajuda?

        Ah ! antes que eu esqueça, você se comunica comigo do BRASIL mesmo? São Paulo-SP ?

        REPITO, grata pelo apoio e incentivo.

        MANTEREMOS CONTATO.

        Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 17/04/2012

  7. OLÁ querido amigo SÁVIO SOARES,
    Eu já salvei este REENCONTRO dos dois grande amigos (JERRY LEWIS e Dean Martins). EMOCIONANTE !!! INESQUECÍVEL !!!

    Continuaremos mantendo fiel contato.

    Cordialmente,

    ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL

    Comentário por ROBERTA MARTINS (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 11/04/2012 | Responder

    • Olá amiga Roberta,

      Vamos continuar em busca!

      Abraços,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 22/04/2012 | Responder

      • Olá meu amigo SÁVIO,

        Acredito que o ASTRO EI (JERRY LEWIS) anda muito em LAS VEGAS.
        Enviei, vários comentários p/ você, será que recebeu?

        Escreva diretamente para meu email (se for possível). AFINAL eu já estou fazendo estória com vários comentários…

        AJUDE-ME, VAMOS ENCONTRAR (JERRY LEWIS).

        Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 22/04/2012

  8. AMIGO SÁVIO ? CADÊ VOCÊ ? QUE NUNCA MAIS APARECEU AQUI …

    VAMOS DEIXAR SEMPRE VIVA A NOSSA UNIÃO, SOMANDO ESFORÇOS PARA CONSEGUIRMOS, QUEM SABE ASSISTIR (JERRY LEWIS) EM ALGUM TEATRO NOS EUA?

    REFORÇO O COMPROMISSO DO MEU EMPENHO E SONHO DE VIAJAR NA CERTEZA DE VER (JERRY LEWIS).

    ENVIEI ALGUNS OUTROS COMENTÁRIOS, MAS, NÃO OBTIVE SUA RESPOSTA. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU?

    BOM, ESPERO QUE VOCÊ MANTENHA CONTATO. AGUARDO …

    Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 25/04/2012 | Responder

    • Olá amiga!

      De maneira nenhuma!
      Vamos continuar sem medir esforços!
      Está tudo tranquilo, apenas na correria de sempre…

      Abraços,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 26/04/2012 | Responder

      • GRAÇAS A DEUS …
        Aguardo BREVE contato.
        Somos fãs do ASTRO REI (JERRY LEWIS), nada e nem ninguém irão impedir nosso contato com ele. Para DEUS não existe o impossivel.

        Só repetindo todos que estiverem lendo esse comentário: ISSO NÃO É UMA BRINCADEIRA. ISSO É AMOR DE FÃ !!!

        Guardo no coração a esperança de ver, conhecer (JERRY LEWIS). Assim seja.

        Não demore, me escreva. Vamos em frente.

        ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL

        Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 26/04/2012

  9. URGENTE …
    Em inúmeras pesquisas achei esta reportagem:

    http://orlandobulletin.com/jerry-lewis-wont-host-his-last-labor-day-telethon/

    Que afirma o seguinte (no sétimo parágrafo)
    LEWIS UM RESIDENTE DE LAS VEGAS…

    Uma pista? Creio que certa.

    Ei amigo Sávio, aguardo seu retorno, viu?

    ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL

    Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 26/04/2012 | Responder

    • Oi Roberta,

      É possível que Jerry passe temporadas em Las Vegas, mas não acredito que faça da cidade do jogo a sua residência principal…tem muitos turistas e geralmente os astros os evitam…

      Abraços,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 27/04/2012 | Responder

      • Esta sua afirmativa: muitos turistas os astros os evitam, eu acredito, e significa um banho de água gelada quando se é fã. Bom, parece que meu sonho não passará para a realidade. Sei o quanto é dificil…

        Obrigada. Me fez bem o direito de sonhar.

        Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 27/04/2012

      • Olá Roberta,
        Novidades!

        Jerry, em comemoração aos seus 86 anos, se apresentou para quase mil fãs pagantes no teatro da YMCA, da rua 92, um antro de artes e entretenimento. Pelo que soube uma procissão de grandes atores e diretores colocando Lewis no pedestal dos gênios, mas pelo que li, naquela plateia ninguém precisava ser convencido da genialidade do comediante. Rolava um bom humor geral. Nas poucas cenas dos filmes no documentário a audiência explodia em aplausos espontâneos, conforme disse o jornalista Lucas Mendes, que esteve presente.

        Jerry Lewis, depois de breve introdução do ator Richard Belzer, entrou no palco e sentou numa destas cadeiras de diretor. Um pouco curvado mas sem outros sinais de decadência, está com uma rapidez mental e um senso de humor que causam inveja a sessentões como eu, concluiu Lucas Mendes.

        Abraços,

        Sávio.

        Comentário por dsaviosoares | 27/04/2012

      • Olá meu querido amigo SÁVIO, seria exatamente numa oportunidade destas que eu gostaria de está presente. Obviamente, se eu soubesse com antecedência, pois, eu me planejaria e viajaria na certeza do vôo de ida, entrada no Teatro, vôo de volta. Estou nesta incansável busca por informações já prevendo uma grande chance assim desta maneira em breve. Conto com seu apoio. Obrigada pela notícia.

        Comentário por ROBERTA MARTINS. (Fortaleza-Ceará) BRASIL | 28/04/2012

  10. Grande SÁVIO SOARES,
    JERRY LEWIS É ETERNO. É motivo de notícia todos os dias. Jerry Lewis merece tudo: longevidade, alegria, paz e amor.

    Fã tem o significado de AMOR e dedicação em sua totalidade!

    ROBERTA MARTINS.
    Fortaleza-Ceará
    BRASIL

    10 de junho de 2012

    Comentário por ROBERTA MARTINS | 10/06/2012 | Responder

    • Olá Roberta,

      É sempre bom lembrarmos desse gênio da comédia.

      Abraços,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 11/06/2012 | Responder

  11. Salve SÁVIO SOARES,
    Meu amigo, eu estou como membro do site jerrylewisfans com a bandeira do BRASIL. Espero que você faça seu cadastro também. Aguardo com alegria a sua resposta.
    ROBERTA MARTINS.
    Fortaleza-Ceará

    Comentário por ROBERTA MARTINS | 15/07/2012 | Responder

    • Olá Roberta,

      Valeu a dica, amiga. Vou lá!

      Abraços,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 17/07/2012 | Responder

      • Eu gostaria de criar um fã clube brasileiro para JERRY LEWIS.

        Comentário por ROBERTA MARTINS | 21/07/2012

      • Boa idéia, Roberta. Pode contar comigo.

        Comentário por dsaviosoares | 22/07/2012

  12. ele é o melhor.

    Comentário por carlos | 15/01/2013 | Responder

  13. ME TORNEI FÃ DE JERRY LEWIS PELO SIMPLES FATO DE FAZER COMEDIA SAUDÁVEL…
    SEM APELOS A BOBAGENS!!!
    PARABENS AO PIONEIRO DA BOA COMÉDIA E DA SOLIDARIEDADE A CAUSAS ESPECIAIS!!!!!!! TE ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOROOOOOO
    JERRY LEWIS

    Comentário por ERICA SANTOS | 24/01/2013 | Responder


Deixe um comentário

