SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Doris Day…Parabéns…


Crooner das orquestras de BobCrosby e Les Brown, cantora que vendeu milhões de discos, Doris entrou no cinema em um musical Romance intitulado Romance em Alto-Mar (1948). Com o tempo, tornou-se uma ótima comediante e atriz dramática, abandonando totalmente a música – para desgosto de milhões de fãs (eu me incluo)

Os diretores Charles Vidor e Alfred Hitchcock arrancaram dela sensíveis interpretações, respectivamente em Ama-me ou Esquece-me (1955) e O Homem Que Sabia DEmais (1956). Mas foram as deliciosas e ousadas comédias dos anos 50 que fizeram dela um ídolo e lhe renderam o apelido de “a eterna virgem do cinema”.

Nascida Doris Kappelhof em 3 de abril de 1924, em Cincinnati (Ohio, EUA), Ela pretendia ser bailarina, mas um acidente na adolescência  – seu carro chocou-se com um trem – mudou suas ambições. Com a perna direita esmagada, Doris correu o risco de nunca mais andar e muito menos dançar. Engessada, submeteu-se a constantes cirurgias, ficou confinada em um leito durante dezoito longos meses. Passava o dia ouvindo rádio e cantando as melodias do hit parade. Para amenizar a situação, sua mãe contratou uma professora de canto e, quando voltou a andar, Doris tentou o mundo musical, já com o sobrenome Day, emprestado da canção Day After Day.

Em 1968, com um currículo composto de 39 filmes, Doris decidiu abandonar o cinema, mas manteve o seu programa The Doris Day Show na TV até 1972, quando se mudou para cidade de Carmel decidida a cuidar apenas de sua associação de proteção aos animais domésticos. Nessa época, seu quarto e último marido – o agente Marty Melcher – já havia morrido, deixando dívidas que Doris pagou com a ajuda de seu filho único, Terry, também já falecido.

Hoje, Doris Day completa 88 anos de idade. Sempre nesta data comemorativa, a loura da bela voz liga para um programa de rádio em sua homenagem e diz como vai sua vida…para alegria de uma legião de fãs.

Anúncios

03/04/2012 - Posted by | Uncategorized |

7 Comentários »

  1. Sou fã dela, sempre fui. Adoro sua voz.
    Parabéns, Doris!

    Comentário por Lourdes | 04/04/2012 | Responder

    • Uma deusa, realmente…

      Comentário por dsaviosoares | 04/04/2012 | Responder

  2. Sávio Doris é a lindesa em pessoa!

    Comentário por Michel | 04/04/2012 | Responder

    • Verdade Michel,

      E tinha umas pernas belíssimas!

      Comentário por dsaviosoares | 04/04/2012 | Responder

  3. Maravilhosaaaaaaaa!!!!! Ela está em forma, e isso que naquela época não tinha cirurgias plásticas hein!
    Quem pode, pode, quem não pode corre atrás! Adoro ela, uma pessoa linda por dentro, porque como eu ela ama os nossos animais. Parabéns a ela e que Deus sempre esteja com ela.

    Comentário por Marlene | 07/05/2012 | Responder

    • Malu,

      Todo aniversário a loura aparece num programa de rádio para responder as perguntas dos fãs.
      Apesar das pancadas que sofreu na vida, Doris Day não fez nenhuma tolice…

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 07/05/2012 | Responder

  4. Olá Savio Soares, estou meio atrasado nesta postagem, pois hoje que estou escrevendo são 22/fevereiro/2017 e que pelo que me consta Doris Day está viva e fico feliz por isso!
    E como os demais, também sou fã de Doris Day tenho bastantes filmes dela, CDs através de coleções de DVDs ou baixados e guardados em HD externo aqueles que não tem em DVD aqui no Brasil e assim vou curtindo a linda e encantadora Doris Day, Mas não tenho todos os filmes infelizmente.
    E hoje através deste blog soube que ela sofreu tinha sofrido um acidente na juventude ferindo uma das pernas. Alias ele tinha uma belas pernas, com todo respeito era foi linda demais e ainda conserva um sorriso maravilhoso e contagiante aos 93 anos. Inacreditável que tenha passado mal pedaços na vida real.
    Em tempo, minha ultima postagem em 03/set/2009 sobre Michael Bublé quando foi criticado por alguns querer ser comparado ao Sinatra. Discordei e gosto tanto de Bublé, do incomparável Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr, Bobby Darin são todos ótimos.

    Saudações Savio continue com este Blog que nos traz excelentes recordações envolvidas de muita emoção!.

    Grande abraço.
    Antonio

    Comentário por Antonio | 22/02/2017 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: