SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Gina Lollobrigida: “A sorte é que meu talento está realmente na minha cabeça. Além do mais, o busto não é tudo na vida”.


Famosa nos anos 50 e 60, inclusive por causa da exuberância de seu busto, Gina Lollobrigida hoje não se faz de rogada. “A sorte é que meu talento está realmente na minha cabeça. Além do mais, o busto não é tudo na vida”, garante a atriz que muitos anos disputou com Sophia Loren o status de estrela número 1 da Itália. Além de competente atriz, Gina tornou-se uma bem-sucedida fotógrafa e apresentadora de TV, confirmando que dispunha de mais qualidades a oferecer do que sua plástica. Luigina Lollobrigida nasceu em Subiaco, cidade medieval a 100 Km de Roma, em 14 de julho de 1927.

Quando tinha 11 anos, durante a II Guerra Mundial, a família perdeu todos os bens: a casa, uma fábrica de sapatos, edifícios e apartamentos, terrenos. “Escapamos para Roma, onde moramos num cômodo e passamos fome. Eu vendia folhetos nos cafés, cantava e fui assistente de um adivinho”, recorda.

Apesar das dificuldades, Lollo (como os fãs a chamavam) teve lições de canto e estudou línguas. Ainda era adolescente quando um produtor a encontrou na saída da escola e ofereceu-lhe pontas em filmes. Em 1947, ficou em segundo lugar no concursode Miss Roma. Dois anos depois, casou-se com um médico de origem iugoslava, Milko Skofic, de quem se separou em 1966. Fan-Fan La Tulipe (1951) foi seu primeiro grande êxito, seguido pos As Belas da Noite (1951) e Pão, Amor e Fantasia (1952).

Hollywood levou-a a estrelar filmes como O Diabo Riu Por Último (1954), com Bogart, Trapézio (1956), com Burt Lancaster, e Salomão e a Rainha de Sabá (1959), com Yul Brynner. “Howard Hugues insistiu durante 13 anos que me casasse com ele, mas nunca aceitei seus bilhões de dólares”, afirma Lollo.

Quando resolveu afastar-se do cinema, dedicou-se à fotografia (publicou cinco livros e realizou várias exposições pelo mundo, inclusive no Brasil), dirigiu um documentário sobre Fidel Castro (a quem entrevistou em Cuba) e transformou-se em apresentadora do programa de TV Domenica In, além de atuar esporadicamente na TV dos EUA (inclusive na série Dallas). Lollo tem um filho, Milko, naacido em 1958. Em 2006 anunciou seu casamento com o espanhol, Javier Rigau y Rafols, com quem vive desde 1984. A diferença de idade entre eles é de 34 anos.

Anúncios

10/04/2012 - Posted by | Uncategorized | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: