SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Robert Mitchum…jamais recebeu um Oscar da Academia…mas Ele jamais se importou…


Corpulento ex-mineiro de carvão e boxeador, seus olhos sonolentos e seu jeito cínico formam um raro contraste com a intensa dramaticidade com que compõe os seus personagens – ele parece pronto a explodir a qualquer momento. Talvez por causa dessa aparente diplicência, desse distanciamento do que se passa a sua volta, muitos afirmam que Robert Mitchum apenas brinca de fazer cinema – pode até ser verdade, mas trata-se de um grande ator que não precisa exagerar nas interpretações para comprovar esta afirmação.

Divertindo-se ou não, o fanático e sinistro pastor de “O Mensageiro do Diabo” (1955), Mitchum foi considerado, pelo diretor Charles Laughton “um dos maiores astros do cinema”. Mas nunca ganhou qualquer prêmio importante, desde sua estréia como  figurante em faroestes de Hopalong Cassidy, em 1943. Dois anos depois, fez sua carreira deslanchar em filmes marcantes como “Sua Única Saída” (1947), “Sangue na Lua” (1948), “Correntes Ocultas” (1949), “O Rio das Almas Perdidas” (1954), “O Céu Por Testemunha” (1957), “A Filha de Ryan” (1970), “Operação Yakuza” (1975) e “Os Amantes de Maria” (1984), entre outros.

Nascido em Bridgeport (Connecticut, EUA), em 6 de agosto de 1917, Robert Motchum foi casado desde 1940 até o seu falecimento em 01 de julho de 1997 com Dorothy Spence, mãe de seus filhos, os atores James e Christopher e a modelo Patrine. O único episódio negativo em sua carreira aconteceu em agosto de 1948: por fumar maconha numa festa da Starlet Lila Leeds, cumpriu dois meses de prisão. Todos achavam que sua carreira estava acabada, mas o poderoso Howard Hugues, da RKO, comprou seu contrato de David Selznick por 200 mil dólares, quantia elevada para a época, mas com o imenso talento e popularidade de Mitchum, rapidamente o milionário recuperou o dinheiro investido no astro.

 

Homenagem a Bob Mitchum na voz de “Lady Day”…

Anúncios

15/04/2012 - Posted by | Uncategorized | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: