SÁVIO SOARES

Cinema e música.

“Querido mundo, estou indo porque estou entediado. Sinto que já vivi o suficiente. Deixo-o com todos os seus aborrecimentos. Boa sorte.” Bilhete deixado por George Sanders.


Astro de clássicos como Rebecca (1940) e “A Malvada” (1950), e uma vida amorosa turbulenta com a bela Zsa Zsa Gabor (pronuncia-se “Já” “Já” Gabor), em seus últimos anos George Sanders estava com a saúde em frangalhos: sofria de depressão com acessos de raiva, agravada pelo declínio da saúde. Os últimos filmes do astro oscilavam na qualidade. Dizem os biógrafos que também sofreu um leve acidente vascular cerebral. Sanders não suportava o fato de perder sua saúde e precisar da ajuda de alguém, o que o deprimia ainda mais.

George e Zsa Zsa…

Nessa época sombria, Sanders descobriu que não podia mais tocar seu piano de cauda. A solução foi radical: George carregou o piano para fora de casa e o esmagou com um machado. No dia 25 de abril de 1972 o astro foi encontrado morto num hotel em Castelldefels, uma cidade costeira próxima a Barcelona. Tomou  cinco garrafas de Nembutal – George Sanders tinha apenas 65 anos de idade quando suicidou-se.

David Niven escreveu em sua ótima autobiografia “A Lua é Um Balão” (1972), que em 1937, George havia lhe dito que iria cometer suicídio quando completasse 65 anos. Infelizmente o amigo cumpriu a promessa.

Uma curiosidade: Além de grande ator, George Sanders possuía uma bela voz…

Anúncios

18/04/2012 - Posted by | Uncategorized | ,

2 Comentários »

  1. É Sávio a depressão já destruiu muitas belissimas carreiras artisticas.
    O suceso e bonito mas não é facil.

    Comentário por Michel | 19/04/2012 | Resposta

    • Amigo Michel,

      Neste caso, acho que o astro já estava determinado a cometer suicídio. Há 30 anos antes George Sanders comentou com o amigo David Niven sobre esta triste possibilidade…acho que havia uma predisposição genética…

      Abraço,

      Sávio

      Comentário por dsaviosoares | 19/04/2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: