SÁVIO SOARES

Cinema e música.

“Um Dia em Nova York” (On The Town, 1949)


Quando este musical finalmente chegou às telas de cinema, em 1949, não era apenas que a guerra havia findado, ela parecia não ter deixado vestígio. Ao que parece, algum todo- poderoso do cinema tomou uma decisão de que um só golpe anulou toda a profundidade da peça de Leonard Bernstein que estreou na Broadway e que se transformou em filme.  Sem vestígios de uma guerra com a Alemanha, não há razão para se incomodar com a vida dos nossos heróis.

Os marinheiros Gabey (Gene Kelly), Chip (Frank Sinatra) e Ozzie (Jules Munshin) aproveitam a folga para passar um dia inteiro e Nova York e cada um deles já traçou um plano para aproveitar a folga.

A aventura dos três marinheiros começa quando, em um túnel do metrô, Gabey vê a fotografia da bela modelo Ivy Smith ( Abela Vera-Ellen)) e diz ter encontrado a mulher de seus sonhos, arrastando seus amigos na busca de sua paixão. Nesta aventura regada a música e dança, desfilam seus talentos como cantores, atores e dançarinos.

No filme, Sinatra diz de modo brincalhão: “O que faz uma garota dirigindo um táxi? A guerra acabou.” Mal sonha ele que a garota vai levá-lo direto para a alcova dela; Sinatra procura mantê-la à distância, mas não por muito tempo… Este passa a ser o sentido do pós-guerra – amor livre, sem preocupação ou mesmo compromisso.

“On The Town” (escrita por Leonard Bernstein e letra de Betty Comden e Adolph Green), um clássico em homenagem à Cidade Que Nunca Dorme…

Anúncios

27/04/2012 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: