SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Myrna Loy – Seu nome constava na lista negra de Hitler.


Myrna Loy era filha de um fazendeiro e de uma dona-de-casa formada em música. Morou por um tempo no sul da Califórnia, devido a um problema de saúde, mas acabou voltando para o rancho do pai. Depois a mãe de Myrna precisou de uma cirurgia então, as duas mais o irmão mudaram-se para Ocean Park. Lá Myrna começou a frequentar aulas de dança. Quando voltaram para casa, ela fez sua estréia no palco em um pequeno teatro, dançando.

Quando seu pai faleceu, a família mudou-se para Los Angeles, onde Ela continuou com as aulas de dança e aos 15 anos começou a aparecer em peças de teatro locais. Aos 18 anos teve que largar os estudos e começar a trabalhar para ajudar nas finanças da família.

Em 1925 foi selecionada para o filme What Price beauty?. Embora seu papel fosse pequeno, sua maquiagem e figurino exótico no filme, levaram a Warner Brothers a lhe contratar. Seus papéis eram da mulher fatal ou vamp e frenquentemente aparecia como asiática ou euro-asiática. Levou anos para Mirna Loy se desfazer desse esse estereótipo. Porém, a partir daí sua carreira entrou em declínio.

Por sorte (ou talento), em 1934 atuou em Manhattan Melodrama, que lhe trouxe novamente o sucesso. No mesmo ano fez o filme The Thin Man, onde interpretou a esposa do detetive Nick Charles, na série de filmes Thin Man, co-protagonizados por William Powell. Os dois se tornaram a dupla mais bem-sucedida do cinema, atuaram juntos em 14 filmes.

Durante a Segunda Guerra fez campanha pelos aliados, lutando ferozmente contra Adolf Hitler e por tal razão seu nome constava na lista negra do ditador.

Em 1946 retornou ao cinema e fez o filme que mais lhe agradou: Os melhores Anos de Nossas Vidas (um filmaço, realmente…). A partir de 1950 apareceu esporadicamente no cinema e na TV e em 1973 estreou na Broadway.

Loy foi casada quatro vezes, se divorciou de todos e não teve nenhum filho. Publicou uma auto-biografia em 1987 chamada Myrna Loy: Being and Becoming.

Nunca foi indicada a um prêmio Oscar, mas em 1991 recebeu o Honorário, pelo conjunto de sua carreira. Ela não pode comparecer ao evento, mas fez um vídeo em casa para agradecer o prêmio, foi sua última aparição em público.

Atriz sofreu duas mastectomias, em 1975 e em 1979 devido a um câncer na mama. Ela morreu em 1993 durante uma cirurgia.

Anúncios

03/05/2012 - Posted by | Uncategorized | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: