SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Donna Reed…o último papel foi em “Dallas”, 1984…acho que partiu cedo demais…


Donna participou em mais de 40 filmes exalando charme e sensualidade. Em 1953 ganhou o Oscar de coadjuvante pelo papel de Lorene no clássico drama de guerra A Um Passo Da Eternidade. Mas o filme que jamais esquecerei com a participação dessa inesquecível estrela de Hollywood é  A Felicidade Não Se Compre (1946) com James Stewart e direção de Frank Capra…simplesmente inesquecível.

Devido a sua beleza e talento (mais a beleza, logicamente…) Donna Reed foi uma das queridinhas dos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Foi uma das pin-ups que mais respondeu às cartas enviadas pelos moribundos e carentes soldados durante a guerra.

 Em 1958, com a fama que conquistou em Hollywood, Donna Reed foi atuar na Televisão vivendo o papel de uma dona de casa. O seriado durou oito anos, ganhou o Globo de Ouro e quatro Grammy. Após o seriado, Donna participou ativamente de movimentos contra  a Guerra do Vietnã, voltando a atuar na década de 70 em seriados e filmes de televisão.

Em 1984, substituiu Barbara Bel Guedes no seriado Dallas, porém 1 ano depois os produtores a demitiram para que Barbara retornasse ao papel. Donna Reed processou os produtores por quebra de contrato e ganhou mais de 1 milhão de dólares – decidido nos tribunais.

Reed morreu de câncer no pâncreas em Beverly Hills, Califórnia, em 14 de janeiro de 1986, treze dias antes de seu 65° aniversário. O diagnóstico da terrível doença veio três meses antes.

Noticiário quando do falecimento da inesquecível Donna Reed…cenas memoráveis…

Anúncios

20/05/2012 - Posted by | Uncategorized | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: