SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Hollywood Canteen (Cantina Hollywood) – Nenhum clube teve em seu recinto tantas celebridades por metro quadrado.


A Cantina Hollywood funcionou entre 03 de outubro de 1942 e 22 de novembro de 1945. A “cantina”, na verdade, era um clube de dança e entretenimento para os militares americanos da Segunda Guerra Mundial, apesar de aberta para tiodos os Aliados.

Os maiores incentivadores para a abertura do clube foram Bette Davis e John Garfiel, juntamente com Jules Stein, presidente da Music Corporation Of American, que encabeçou a comissão de finanças. A cantina era administrada e conduzida apenas por voluntários da indústria do entretenimento. Mais de 3.000 estrelas, jogadores, diretores, produtores, dançarinos, músicos, cantores, escritores, técnicos, auxiliares de guarda-roupa, cabeleireiros, agentes, publicitários, secretários, aliados e artesãos do rádio e das telas registraram-se como voluntários.

A garçonete Bette Davis…

Glamorosas estrelas ofereceram-se para sentar nas mesas, cozinhar e fazer a limpeza. Em 15 de setembro de 1943, o milionésimo visitante entrou pela porta da cantina de Hollywood. O sortudo sargento. Carl Bell, recebeu um beijo de Betty Grable.

                                                    O elegante Cary Grant se apresenta no clube…
Um Salão de Honra na cantina Hollywood tinha uma parede de fotos com os astros de Hollywood que serviram nas forças armadas. Em 1944, a Warner Bros fez um filme cheio de estrelas sobre o Hollywood Canteen. A cantina fechou suas portas em 1945 no dia de Ação de Graças, e tinha recebido quase três milhões de soldados.


Ava Gardner e o sortudo marinheiro no Hollywood Canteen… 

O video inclue: Bette Davis, John Garfield, Andrews Sisters, Ann Sheridan, Hedda Hopper, Basil Rathbone, Reginald Gardner, Betty Hutton, Carman Amaya Jack Benny, Judy Garland, Mickey Rooney, Carole Landis, Eddie Cantor, Cary Grant, Danny Kaye, Dorothy Lamour, Greer Garson, Desi Arnaz, Bob Hope, Hedy Lamarr, Dinah Shore, Olivia de Havilland, Irene Dunne, Maria Montez, Kate Smith, Lana Turner, Frank Sinatra, Bing Crosby, Lena Horne, Rosalind Russell, Shirley Templo, Leslie Brooks, Janet Blair, Marlene Dietrich, Mel Blanc, Claudette Colbert, Martha Tilton, Red Skelton, Robert Benchley, Charles Butterworth, filhos dos pioneiros, e vice-presidente Henry Wallace, todos frequentadores do Cantina Hollywood.

Nenhum clube teve tantas celebridades por metro quadrado.

Anúncios

22/05/2012 - Posted by | Uncategorized | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: