SÁVIO SOARES

Cinema e música.

A irresistível Audrey Hepburn em “Sabrina” (1954)…classe e talento acima da média…


“Não era preciso dirigir Audrey Hepburn, bastava dar-lhe uma boa pista“, disse o diretor Billy Wilder de sua protagonista no romântico “Sabrina” (1954).

No filme, Sabrina (Hepburn) volta de Paris vestindo Givenchy, uma idéia da própria Hepburn, ainda que a lendária figurinista Edith Head tenha recebido um Oscar pelo figurino. Numa visita a Paris, Audrey havia encontrado seu estilo nas roupas de Hubert de Givenchy, e os dois tornaram-se amigos para o resto de suas vidas.

Sabrina foi rodado em locações em Glen Clove, Long Island, em Manhattan e na Paramount, em Hollywood, de setembro a novembro de 1953 e foi lançado em outubro de 1954. A abertura com narração “Era uma vez” de Audrey Hepburn, como ela mesma em vez de Sabrina, define o tom de conto de fadas da história. A família Larrabee é apresentada pela narração enquanto posa para um retrato de família. No final do conto de fadas, Sabrina pode ser a senhora da mansão e parte daquele retrato.

Apesar de frio empresário, Linus (Bogart) não resiste a Sabrina (Hepburn) – e quem resistiria?

Entre os que gostavam de Sabrina estava Sidney Sheldon, que classificou-o como um filme absolutamente perfeito”. Sidney Pollack gostava tanto que o refilmou em 1995, com Julia Ormond como Sabrina, Harrison Ford no papel de Linus e Greg Kinnear como David. A refilmagem é agradável, mas perde longe para o original.

Anúncios

29/05/2012 - Posted by | Uncategorized | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: