SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Louis B. Mayer – O Todo-Poderoso da MGM.


Um dos poderosos da época de ouro de Hollywood, geralmente citado como o criador do star sistem dentro da MGM em seus anos dourados, Louis B. Mayer nunca mediu esforços para que o seu estúdio tivesse “mais estrelas do que há no céu”. Durante 9 anos, a partir de 1937, ganhou o equivalente a mais de 1 bilhão de dólares. Mayer era o homem mais bem pago dos Estados Unidos.

De acordo com Mayer, a MGM produziu muitos filmes de sucesso com grandes estrelas, entre elas, Greta Garbo, Clark Gable, Spencer Tracy, Katharine Hepburn, Lon Chaney, Joan Crawford, Jean Harlow, Judy Garland, e muitos outros. Mayer era implacável nas negociações para manter os salários dos atores sempre bem abaixo do que mereciam e geravam de lucro a sua empresa. Elizabeth Taylor descreveu mayer como um monstro, mas outros atores, como Robert Taylor e Hedy Lamarr, o viam como uma figura paterna.

Louis B. Meyer faleceu em 1957 de leucemia. O fim dos grandes estúdios era evidente, os poderosos que dominavam cada gesto, cada atitude dos grandes astros na vida pessoal, chegara ao fim.

Anúncios

30/05/2012 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: