SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Donald Pleasence – Rosto é inconfundível.


 

Com seu olhar forte e penetrante compôs uma galeria de vilões e heróis conturbados em inúmeros filmes “B”, a maioria de horror, como a série Halloween e O Príncipe das Trevas (1987).

Nascido em Worksop (Inglaterra), em 5 de outubro de 1919, Donald tentou os palcos londrinos em 1939, após trabalhar como encarregado de uma estação ferroviária em Swinton. Soldado da Força Aérea Britânica, foi derrubado e aprisionado pelos alemães até o fim da II Guerra Mundial. Estreou no cinema em Náufragos da Vida (1954) e atuou em filmes de prestígio como Fugindo do Inferno (1963) e Viagem Fantástica (1966).

Com o dramaturgo e roteirista Harold Pinter e o ator Robert Shaw, fundou a companhia teatral Glasshouse Productions. Apesar disso, preferiu repetir seu tipo característico em produções de segunda categoria – só em 1988, participou de 25 filmes! Casou-se duas vezes: Com Miriam Raymond (41/58), mãe de suas filhas Angela e Jean, e com Josephine Martin Crombie (1959), que lhe deu mais duas filhas: Lucy e Polly Jo.

Sua última aparição nas telas antes de falecer em 1995, foi em Halloween 6 – A Última Vingança, vivendo o Dr. Loomis. Mas apesar de todos esses personagens, Donald se tornou inesquecível ao interpretar o personagem Ernst Stavro Blofeld no filme “Com 007 Só Se Vive 2 Vezes”, na série cinematográfica James Bond.

Anúncios

05/06/2012 - Posted by | Uncategorized | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: