SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Lizabeth Scott – A loura dos filmes noir…


A americana Lizabeth Scott alcançou sucesso em filmes, especialmente no gênero de filme noir. Mas é pouco lembrada por aqui. Sua estréia no cinema foi em “You Came Along” (1945) ao lado de Robert Cummings. A Paramount apelidou a loura de “Scott, a Ameaça”, na intenção de criar uma rivalidade nas telas para Lauren Bacall e Veronica Lake.

Com grande sensualidade e uma bela voz rouca, Lizabeth Scott conseguiu um encaixe perfeito ao gênero filme noir. O sucesso de Scott aos 25 anos de idade pode ser medido pelo faturamento que obteve aos 25 anos de idade: O lucro que obteve fora igual ao que Bogart alcançou na mewsma época através de propagandas e bilheterias

Em 1972, ela fez uma aparição quadro final de movimento, em “Pulp”, com Michael Caine e Mickey Rooney. Depois disso, retirou-se da vista do público e recusou pedidos de entrevista (uma das últimas aparições em público foi no tributo a Hal Wallis no American Film Institute).

Lizabeth Scott, que completará 90 anos em 22 de setembro de 2012, tem uma estrela na Calçada da Fama por sua contribuição ao Cinema. Uma curiosidade: A bela atriz dos filmes noir foi também uma ótima cantora e gravou um LP, simplesmente intitulado “Lizabeth”.

Aprecie a beleza, o estilo e a voz de Lizabeth Scott.

Anúncios

17/07/2012 - Posted by | Uncategorized | , ,

1 Comentário »

  1. Sensacional Sávio.

    Comentário por Michel | 18/07/2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: