SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Se as grandes promessas da canção escutassem o conselho do maior cantor do mundo, a maioria delas mudaria de profissão rapidamente…

Um determinado astro acabara de terminar um espetáculo – Frank estava na platéia, ele o incentivou a retornar aos palcos e organizou o retorno do showman após um grave acidente. Ao final do espetáculo aplaudiu, emocionado, a apresentação do amigo.

A atração da noite disse o seguinte:

 

Frank levou-me até a sua toca, escolheu um álbum, ajustou o volume no nível de que gostava e serviu uma dose. Havia sempre tantas pessoas à nossa volta no clube que esta era a primeira vez que podíamos realmente conversar.

 Está indo muito bem Charley. Nada tenho a lhe dizer sobre a dança e as imitações, mas sobre o seu modo de cantar: precisa ter seu estilo próprio, cantar com a sua voz. Está certo que cante como eu – mas você é você. Estou lisonjeado por gostar tanto da minha voz, a ponto de ter uma influência sobre você, mas sua facilidade de imitar a voz dos outros não lhe está adiantando, e sim atrapalhando. Por melhor que seja, nunca se vende cópia como se vende o original.

Claro que o amigo ouviu atentamente o conselho, mas não desistiu, e sim, encontrou o seu próprio estilo. Pra ele foi fácil, pois tinha o que a maioria não tem: Talento.

Seu nome: Sammy Davis Jr.

Três momento do gênio:

 

Mr. Bojangles

Imitando o Michael Jackson.

Sinatra homenageando o amigo em seu aniversário de 60 anos. Emocionante.

23/10/2009 Posted by | Uncategorized | | 4 Comentários