SÁVIO SOARES

Cinema e música.

Ok. O drinque do Sinatra nós já sabemos, mas qual era o preferido do “animal mais belo do mundo”?


Ava Gardner era boêmia, bebia bem e de tudo. A atriz, como disse o escritor Ruy Castro, era “um Sinatra de saias”, podia passar a noite na farra, mas acordava como se tivesse dormido a noite inteira, simplesmente sem marcas no rosto e pronta para outra. Nas entrevistas costumava dizer: “tenho um talento especial para sobreviver durante a noite.”

Um trio talentoso e bom de copo: Taylor, Burton e Gardner.

 A sua bebida preferida era qualquer coquetel e entre os preferidos estavam o dry martini (vermute branco seco, ginebra, azeitonas verdes, limão e gelo) e o pisco sour (uma mistura de aguardente peruano de uva, açúcar, limão clara de ovo e gelo picado)

 O escritor espanhol Jose Manuel Serrano Cueto autor do livro “Ava Gardner de la A a la Z” (2007) disse que a musa do Frank estava sempre disposta a experimentar novas sensações etílicas e chegou a criar novas bebidas, misturando-as. Um dos inventos da atriz mais destrutivos e violentos (que eu nunca tinha ouvido falar e não tenho a mínima vontade de experimentar…) se chamava “Matador de Mula” e consistia em atear fogo a um copo de brandy e, em seguida, apagá-lo com champanhe. Outra criação da atriz era misturar licor de menta, pimenta, brandy e anis.

Frank Sinatra bebeu rios de Jack Daniel’s, mas sei não, apesar dele também ter estômago de destilaria, acho que Ava Gardner agüentava mais, topava até veneno…

Anúncios

04/12/2009 - Posted by | Uncategorized | , ,

2 Comentários »

  1. Disseram: o mais belo animal do mundo.
    Fez a cabeça de Frank Sinatra para que ele iniciasse sua carreira no “Jack Daniels”.
    O orquestrador Nelkson Riddle disse que foi Ava Gardner que ensinou Frank Sinatra a cantar daquela maneira as canções de amor infeliz sempre acompanhado de Jack e as vezes para lembrar Ava de alguns bons coqueteis.
    O crítico George Simon escreveu que Frank Sinatra produziu alguns dos seus mais emocionantes discos enquanto esteve com Ava Gardner e seus inseparáveis drinks.

    Ava Gardner: uma mulher capaz de tudo.

    Comentário por Roberto | 04/12/2009 | Responder

  2. É Roberto,
    Ela enlouqueceu muita gente e realmente teve época que podia tudo.
    Amigo, só um detalhe, quanto ao Jack Daniel’s, foi o ator Jackie Gleason que o iniciou no bourbon. Na década de 40 o Frank queria algo forte, então surgiu o “cachorro engarrafado” dele, através do amigo.

    Grande abraço,

    Sávio

    Comentário por dsaviosoares | 04/12/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: